ENTREVISTA COM O ESCRITOR ALBERT EIJE
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale" entrevista o escritor Albert Eije
 (08/01/16)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Albert Eije - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Poderia contar para os nossos leitores como foi o seu início no meio literário?

Albert Eije: Sempre tive paixão pela leitura. Ao escolher a área de TI como carreira, tive a chance de escrever e publicar dois livros pela Editora Ciência Moderna: Dominando o OpenSwing e Manual de Implantação da Nota Fiscal Eletrônica. Mas sempre tive o desejo de escrever temas que não fossem relacionados à TI, temas de ficção. Eu fiz rascunhos de várias histórias e eles continuam guardados para serem publicados um dia. Finalmente consegui o tempo e dedicação necessários para escrever um livro de ficção completo: Uma Louca Viagem.

Ademir Pascale: Você é autor do e-book "Uma Louca Viagem - Volume I". Poderia comentar?

Albert Eije: Sim. O contexto atual político e econômico me levaram a ter preferência por essa história. Afinal, a maioria dos brasileiros se ressente com a atitude atual dos políticos, que só olham para o próprio umbigo e não dão a atenção necessária para a população. O livro foca na figura do hacker que tem esse sentimento, mas tem o “poder” de fazer alguma coisa, de realizar uma mudança, mesmo que seja de forma drástica.

Ademir Pascale
: O seu e-book trata da história de um hacker. O fato de você ser bacharel em Sistemas de Informação e especialista em Engenharia de Software, além de possuir larga experiência no desenvolvimento dos mais diversos tipos de sistemas, acabou influenciando na criação desse enredo?

Albert Eije: Sim, sem dúvida. Desde que os hackers ganharam atenção na mídia, nos anos 80 e 90, que o tema me fascina. Vários filmes e livros foram escritos explorando essa temática. Como trabalho na área, tenho contato com o assunto constantemente. Isso influenciou na criação do enredo.

Ademir Pascale: Você também é autor de vários outros e-books. Poderia comentar?

Albert Eije: Eu tenho uma certa facilidade em repassar conhecimento. No ensino fundamental eu era monitor de várias disciplinas e ajudava o professor, ia para a lousa “dar aula”, tirava dúvidas dos colegas, etc. Tive contato com a informática em 1993 quando entrei como bolsista no Banco do Nordeste e fui trabalhar no setor de tecnologia. Depois trabalhei vários anos desenvolvendo sistemas por conta própria. Entrei, via concurso, no Banco do Brasil e trabalhei nas diretorias de governo e tecnologia em Brasília. Com o acúmulo de conhecimento na área de TI, seria natural que eu o repassasse, dado o meu perfil. Faço isso através de cursos em videoaulas e através de livros. Como mencionei no início, dois deles foram publicados pela Editora Ciência Moderna e outros vários estão disponíveis no meu site pessoal (alberteije.com) como e-books.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho de "Uma Louca Viagem" especialmente para os nossos leitores?

Albert Eije: O livro tem vários momentos impactantes. Logo no primeiro capítulo, o hacker L3F0V manda uma mensagem para os celulares de todos os brasileiros e tira a Internet do ar por 12 horas. Imagina isso acontecendo de verdade! Isso é apenas o primeiro passo para uma série de ataques massivos, dentre eles, o assassinato do Presidente do Senado, que é pregado numa cruz em frente ao Edifício do Congresso Nacional. L3F0V está decidido a mudar os rumos do país, custe o que custar.

Ademir Pascale: Se você fosse escolher uma trilha sonora para "Uma Louca Viagem", qual seria?

Albert Eije: Bom, o livro tem momentos de tensão, ansiedade, incerteza, suspense, adrenalina, ação e terror. Sem dúvida a trilha sonora teria que ser diversificada.

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir o seu e-book?

Albert Eije: Basta acessar o link a seguir e clicar no botão “download” para baixar o livro em PDF gratuitamente.

http://www.alberteije.com/livros/L3F0V

O livro pode ser compartilhado e distribuído pelos leitores.

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Albert Eije: Sim. Tenho vários rascunhos de histórias interessantes. Mas, por enquanto, devo me dedicar a concluir os dois volumes restantes de Uma Louca Viagem.

Perguntas rápidas:

Um livro: Fortaleza Digital
Um (a) autor (a): Dan Brown
Um filme: Matrix
Um dia especial: O dia que conheci a mãe dos meus filhos

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Albert Eije: Espero que o livro faça o leitor refletir sobre nosso cenário político atual. Parece haver uma polarização na política, mas os interesses e atitudes são os mesmos. No final, quem perde é o povo, que precisa sustentar uma classe que serve apenas para criar problemas e apresentar soluções para benefícios próprios. Devemos achar uma saída para essa situação. A solução do L3F0V é extrema. Existem saídas menos traumáticas, mas o tempo está acabando.  

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O EBOOK

Uma louca viagem - Albert Eije

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistado: Albert Eije.
E nos informar pelo e-mail:
cranik [@] cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2016