a


Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "AMOR OBSESSIVO" 
por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e administrador Cranik - ademir@cranik.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


AMOR OBSESSIVO - (Foto Divulgação)

CRÍTICA: AMOR OBSESSIVO - Estrelado por Daniel Craig (Joe), o thriller psicológico Amor Obsessivo inicia-se com uma cena diferente: um casal faz um tranquilo piquenique num extenso gramado, quando surge um balão e um terrível acidente, levando um médico a óbito. No meio desta tragédia, surge um estranho homem que tornará a vida de Joe um verdadeiro inferno. Joe passa noites sem dormir tentando imaginar uma maneira de ter salvo o médico do acidente, enxergando balões nos lugares mais inusitados possíveis, o que leva a atrapalhar a sua vida amorosa com Claire, que já não era um mar de rosas. Mas, além dos problemas psicológicos causados pela morte do médico, Joe começa a ser perseguido pelo homem que surgiu no acidente: ele simplesmente se apaixonou por Joe e fez da sua vida um pesadelo; passando a persegui-lo em restaurantes, trabalho, ruas e até mesmo peregrinações em frente a sua casa, embaixo de chuva ou sol e, o pior, o cara era um assassino em potencial, dando um toque de suspense neste drama noir que lida com o lado sinistro deste psicopata.

Tenho que admitir que as personagens são complexas, bem trabalhadas num trama envolvente, mas o que peca é a lentidão do desenrolar da história, causando sono, principalmente se o assistirmos a noite. Mas vale a pena, principalmente pelo clima baseado no aclamado romance de Ian McEwan, e não devo esquecer de mencionar também a excelente fotografia, pecando na trilha sonora, ou melhor, na falta dela.

Recomendo, mas não dou nota máxima.

Interessante: Embora o título do cartaz seja Amor Para Sempre, para sair nas locadoras, mudaram para Amor Obsessivo, um título comercial bem melhor que o primeiro que mais se parecia com título de romance barato. O diretor Roger Michell também dirigiu Um lugar chamado Notting Hill.

Ficha Técnica
Título Original: Enduring Love
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Ano: Inglaterra / 2004
Site Oficial: www.estacaovirtual.com/amorparasempre
Distribuidora: UIP / Filmes do Estação
Direção: Roger Michell
Roteiro: Joe Penhall, baseado em livro de Ian McEwan


Cena do Filme AMOR OBSESSIVO (Foto Divulgação)

Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ademir Pascale é ativista cultural, crítico de cinema, escritor, administrador e criador do portal Cranik www.cranik.com e do projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema!". Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: ademir@cranik.com

Indique esta matéria para um amigo!

 

 


© Cranik - FILME AMOR OBSESSIVO