COMPARE PREÇOS
BONECO ARANHA BOMBONIERE MONITORES

CESTAS E ARRANJOS

GRAVADOR DE DVD

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE" 
por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e administrador Cranik - ademir@cranik.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE - (Foto Divulgação)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

 

CRÍTICA: ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE Com um besteirol de primeira e uma comédia pra lá de infantil, Adam Sandler acha que é o “máximo do máximo” entre as mulheres, mas o que acontece, é que foi uma péssima idéia. Pensei que o ator não poderia fazer pior atuação, mas me enganei completamente. Confesso que gostei do longa Click e razoavelmente do “Eu os declaro marido e... Larry”, mas o exagero em tentar se mostrar irresistível entre as mulheres – com roupa apertadinha e às vezes com o bumbum de fora -, faz o estilo de comédia que intitulo de besteirol de primeira, acabando completamente com o que poderia ser uma bela tarde de sábado, transformando-se em uma tediosa tarde de sábado chuvosa com direito a bolinho de chuva oleoso carregado de açúcar e muitas calorias.
Em “Zohan”, tudo é normal. Todas as velhinhas que freqüentam o salão de cabeleireiros do qual o protagonista trabalha, querem transar com ele, fato - por falta de originalidade -  que é consumido em boa parte da projeção e, por incrível que pareça, a produtora Happy Madison e o roteiro do longa, pertencem ao ator Adam Sandler. É, parece que ele quer de qualquer maneira fazer sucesso entre as mulheres, mesmo se for de “mentirinha” em um longa-metragem B.
Mariah Carey aparece (aparece?) com uma péssima atuação numa ponta do longa e, além de mostrar "bem" visivelmente que fez "algumas" plásticas em seu rosto, também mostra que não sabe nada de cinema e que seu dom é mesmo cantar.
Não consigo imaginar que gastaram 90 milhões de dólares neste cansativo longa-metragem... , Sandler, até “A Herança de Mr. Deeds” foi melhor, mas o pior de tudo, é mostrar que Nova York é o lugar dos sonhos para imigrantes que acabam como taxistas,  vendedores de pretzel ou vendedores de aparelhos eletrônicos contrabandeados. Os mais sortudos como Zohan, depois de muitas dificuldades, acabam virando cabeleireiros de anciãs, mas não sei se carregam o dever de vender seus corpos para realçarem o sucesso, como nosso agente israelense fez.
Ah, antes que eu termine, vi alguns “espectadores” dormindo durante a projeção e uma espectadora "infelizmente" na nossa frente pra lá de chata que não parava quieta um segundo sequer no assento. Dúvida cruel: não sei se foi o longa ruim ou se tudo isso foi por causa dos calóricos e oleosos bolinhos de chuva...

Minisinopse oficial: O Agente israelense Zohan Dvir (Adam Sandler) – conhecido como O Zohan – é o contra-terrorista mais famoso de seu país. Extremamente experiente, aparentemente indestrutível, Zohan é igualmente fã das mulheres como também mestre em liquidar seus inimigos, incluindo seu rival, o terrorista palestino O Phantom (John Turturro). Mas Zohan possui um segredo… apesar de amar seu país, ele está cansado de tanta briga, e sonha com a oportunidade de se afastar temporariamente do Exército e expressar melhor sua criatividade virando cabeleireiro. Entretanto, enquanto estiver lutando contra o terrorismo, o sonho de Zohan torna-se impossível de ser realizado, o que o leva a dormir noites a fio sobre imagens de 1987 do livro de estilo de Paul Mitchell, que ele mantém escondido em seu quarto.

Zohan consegue a sua chance quando O Phantom resurge. Ao invés de acabar com ele, Zohan finge a sua própria morte e escapa, deixando O Phantom feliz da vida acreditando que finalmente conseguiu destruir Zohan. De malas prontas em um avião para Nova York, apenas com um sonho e algumas peças de roupa na bagagem, Zohan se esconde num container com dois cães, Scrappy e Coco.

A primeira parada de Zohan vai ser no salão de Paul Mitchell, onde ele assume a sua identidade disfarçada: “Scrappy Coco”. “Scrappy” espera ser contratado, mas é ridicularizado por seu jeito antiquado. Porém, Zohan não vai desistir de sua missão de fazer o mundo tornar-se macio e sedoso.

Ficha Técnica:
Título Original: You Don't Mess with the Zohan
Gênero: Comédia
Duração: 113 min.
Ano: EUA - 2008
Estúdio: Happy Madison Productions / Relativity Media
Distribuidoras: Columbia Pictures / Sony Pictures Releasing
Direção: Dennis Dugan
Roteiro: Adam Sandler, Robert Smigel e Judd Apatow
Produção: Jack Giarraputo e Adam Sandler

LIVROS SOBRE CINEMA - CAMISETAS DE FILMES - MINIATURAS COLECIONÁVEIS


Trailer do Filme ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE

Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ademir Pascale é crítico de cinema, escritor, ativista cultural, administrador e criador do portal Cranik www.cranik.com e do projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema!". Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: ademir@cranik.com

Indique esta matéria para um amigo!

 

 


© Cranik - ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE (FILME ZOHAN - O AGENTE BOM DE CORTE)