COMPARE PREÇOS
CELULARES NOTEBOOKS ÓCULOS DE SOL

CÂMERAS DIGITAIS

ADEGA DE VINHOS

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

TOP 28 - OS MELHORES FILMES DE 2007   
por Vinicius Vieira - vvinicius@hotmail.com 
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


Trailer "Saneamento Básico - O Filme"

CLIQUE AQUI E COMPARE O PREÇO DE DVD'S.

   Ano novo, e lá vamos nós começar tudo de novo... depois desse hiato de quase um mês finalmente voltando, e agora para valer... Para começar o ano, vai aí um top 28 com alguns filmes indispensáveis que eu vi esse ano, e que serão ótimas pedidas nas locadoras. Só por explicação, os filmes estão na ordem que eu vi, sem melhor nem pior... então, um bom ano para todos.

1) O Labirinto do Fauno - Fantasia pra gente grande, daquelas que marcam pelo lirismo e pela sensibilidade, feito para ser lembrado por gerações.
2) Filhos da esperança - Um drama futurístico, apocalíptico, cerebral e que assusta pela proximidade com a realidade. Direção, fotografia, montagem, roteiro e atuações impagáveis, talvez o filme mais completo do ano.
3) Mais estranho que a ficção - Um filme para se divertir em se encontrar perdido dentro de uma trama bacana e amalucada, mas cheia de significado.
4) Babel- Ainda no pacote - “Se-não-gostou-é-por-que-não-entendeu” (junto com os três acima), reflexão pura para se pensar na fragilidade de um mundo onde todo está tão ligado e, ao mesmo tempo, tão separado.
5) Borat - Insanidade total, mais um vez um filme mostrando o quanto é fácil tirar sarro da cultura pré-moldada e pasteurizada do Estados Unidos. Para quem não soar como mal gosto, vai se deliciar.
6) A Rainha - Eficiente, com uma soberba atuação de Ellen Mirren e tecnicamente competente, imperdível.
7) Transamerica - Uma aula de como se fazer um drama convincente sobre um assunto forte, mas que aqui só ajuda na construção de uma história sensível.
8) Cartas de Iwo Jima - Clint Eastwood treinou com “Flag of our Falther” para fazer essa obra-prima.
9) 300 - Filme pra macho do ano, visual impecável, efeitos especiais de cair o queixo, violência descontrolada, pilhas de cadáveres e frases de efeito, muitas frases de efeito.
10) Sunshine - Danny Boyle brincando de Stanley Kubrick, só que ao contrário, fazendo o que parecia um exercício de cinema mascarado de ficção se transformar em uma ficção pura, que pode não agradar a muitos, recicla um par de idéias, e mesmo assim tem um resultado satisfatório.
11) O cheiro do Ralo - Um filmão esquisito, com personagens esquisitos, com uma história esquisita, tudo dentro de uma narrativa singular e um roteiro sensacional.
12) Notas sobre um escândalo - um filme pesado sobre um assunto maduro, ótimas atuações em uma história forte.
13) Sob Suspeita - Sidney Lumet voltando a ativa em um drama de julgamento, divertido e fazendo Vin Diesel ter sua melhor atuação.
14) Ventos da Liberdade - Uma ótima saga, daquelas que não se preocupa em cortar caminhos para mostrar a vida de dois irmão que se separam diante da independência da irlanda. Para quem está cansado da mesmice Hollywoodiana
15) Alpha Dog -  Mesmo não sendo nada perfeito, indicado para quem está no pique de um drama mais construído e agitado.
16) O Hospedeiro - O filme de monstro que Hollywood vem tentando fazer a décadas, e ainda não conseguiu. Não se engane pela cara de filme B, é uma produção de primeira que vale muito a pena
17) Pecados íntimos - Um filme que consegue desenvolver uma história sobre um relacionamento tão errado, com pessoas tão sofridas que é difícil não entender. Um roteiro soberbo que joga maravilhosamente bem tanto com a história principal quanto com seu pano de fundo, sem se perder em nenhum momento.
18) Feliz Natal - Poucas vezes eu vi um filme sobre guerra que se prestasse a sair do lugar comum com coragem, sensível e emocionante, para quem quer mais que tiros.
19) O Homem Duplo - Até que enfim uma adaptação de Phillip K. Dick que se dê ao respeito (Blade Runner não conta), totalmente ácido e insano, a maioria vai se irritar um pouco, mas quem entrar no clima vai se render a história.
20) Harry Potter e a ordem da Fênix - Primeiro filme do bruxinho que eu realmente gostei, que conseguiu equilibrar totalmente o lado infantil com o inexorável crescimento narrativo da história, que, pelo menos no cinema (não li os livros), parece tender a se transformar em uma filme muito menos infantil que seus primeiros.
21) Saneamento Básico, O Filme - Talvez o melhor humor seja aquele onde a pessoa consegue rir de si mesmo, e é isso que temos aqui, com certeza uma da únicas comédias que eu dei risada no ano inteiro.
22) Possuídos - Introspectivo, perturbador, visualmente impactante e totalmente ensandecido, talvez o melhor terror do ano.
23) Zodiaco - David Fincher voltando aos serial Killers em um trabalho impecável, conseguindo criar um filme anti-climáxico que se preocupa em criar um clima sobre o suspense.
24) Tropa de Elite - Pede pra saí!! Não é à toa que todo mundo viu e todo mundo falou sobre o filme, é um exemplo perfeito de uma bem sucedida produção de ação tupiniquim, tecnicamente nivelado com qualquer Hollywoodiano. Talvez mais um passo contra o preconceito do público pelo produto brasileiro.
25) Superbad - Uma comédia que te faz sentir saudade de dar risada diante do cinema sem precisar ver escatologias escorrendo pela tela. Um roteiro interessante com um timming perfeito.
26) Bobby - Um mosaico perfeito ao melhor estilo Altman, extremamente bem pensado sem se perder em nenhum momento.
27) Leões e Cordeiros - Um filme para se pensar, que procura discutir um assunto importante e criar opinião.
28) Planeta Terror - diversão garantida, se você conseguir entrar no clima do filme.

E é isso, oficialmente 2008 começa aqui, e espero opiniões sobre essa lista aqui pelo Cranik ou pelo meu e-mail: vvinicius@hotmail.com ... Abraços a todos...

CLIQUE AQUI E COMPARE O PREÇO DE DVD'S. 

Crítico: Vinicius Vieira - Jornalista - vvinicius@hotmail.com

Indique esta matéria para um amigo!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

 


© Cranik - TOP 28 - MELHORES FILMES DE 2007