a


Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "SIM SENHOR!"   
por Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema -
e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


Sim Senhor! -  (Foto Divulgação)

CRÍTICA - SIM SENHOR!:  Muito já foi dito sobre os poderes positivos da palavra SIM, o filme “The Secret” – baseado no livro de nome homônimo - que o diga, evangelizou milhares de pessoas, com suas “crenças”. O novo filme protagonizado por Jim Carrey parece um primo pobre e distante do tal livro.
    Carl (Jim Carrey) é um homem entediado com o emprego num banco, com amigos que não empolgam e com um casamento falido em seu histórico, um dia entra – por curiosidade e insistência de um amigo – num templo onde dizer a palavra sim, é a ordem do dia.
    Evangelizado forçadamente, Carl decide dizer sim a tudo, partindo do principio que a palavra SIM te levará a mares nunca dantes navegados e que isso acarretará experiências novas e reveladoras. O que de fato ocorre.
    O argumento é engraçado, porém o tom “evangelizador” (acho que essa palavra não existe) que o filme dá ao destino do protagonista enfraquece a comédia. Enquanto o filme parece criticar qualquer tipo de alienação, diverte. Mesmo que a critica social – se é que posso dizer que há uma no filme – apareça no final, não bastou para salvar a história.
    A personagem de Zooey Deschanel, uma cantora de músicas non sense (seu show é uma das melhores cenas do filme), se torna o par ideal a Carrey e seus exageros. O clima de romance do casal protagonista é deliciosamente improvável e sutilmente cômico, sem exageros. Se o filme tivesse “descambado” para uma comédia romântica, teria sido muito bem-vinda, pena que o “tal” clima se perde num roteiro que se preocupa em fazer o público rir.
    “Sim Senhor”, poderia ser bem melhor. O argumento prometia, mas foi desperdiçado. Resta ao público – quem sabe um dia – imitar Carl e pegar o primeiro avião que estiver disponível e viajar para um lugar distante e conhecê-lo indiscriminadamente.

Ficha Técnica
Título Original: Yes Man
Gênero: Comédia
Duração: 104 min.
Ano: EUA / Austrália: 2008
Site Oficial: www.simsenhorofilme.com.br
Distribuição: Warner Bros Pictures
Direção: Peyton Reed
Roteiro: Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller, baseado em livro de Danny Wallace

FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema - e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!

 
 


© Cranik - FILME: SIM SENHOR!