Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "NOITES DE TORMENTA"   
por Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema -
e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


NOITES DE TORMENTA  -  (Foto Divulgação)

CRÍTICA - NOITES DE TORMENTA -  Adrienne (Diane Lane) está separada do marido. É mãe de duas crianças e está revendo a possibilidade de reatar o casamento. Não consegue perdoar o marido que há traiu com a melhor amiga. Machucada, incompreendida e sozinha, Adrienne vai cuidar da pousada de uma amiga (Viola Davis)
Paul (Richard Gere) é um experiente cirurgião plástico, separado da mulher, pai de um filho – também médico - do qual não consegue se relacionar, e que se vê respondendo um processo pela morte de uma paciente, que morreu na mesa de cirurgia. Ele é o único hóspede do qual Adrienne deverá atender.
Pois bem, essas duas almas, maduras e machucadas irão se encontrar numa exuberante casa à beira-mar, numa praia deserta. Algo irreal que torna mais romântica e improvável o romance entre Diane e Paul. As pessoas aparecem na nossa vida e nos perguntamos por quê?
“Noites de Tormentas” foi inspirado no livro de Nicholas Sparks uma espécie de Paulo Coelho dos romances açucarados americanos. “Diários de uma paixão”(2004), “Uma Carta de amor”(1999) e “Um amor para recordar”(2002) estão entre suas obras vertidas para o cinema. È tudo farinha do mesmo saco. Aqui também se têm uma paixão para recordar e cartas de amor, que acabam se tornando o diário secreto de uma grande paixão.
O filme – embora atraente em virtude da paisagem - não oferece nada de novo, é mais do mesmo. O roteiro é fraco e lembra histórias presentes em romances da série “Sabrina”, “Julia” e outros similares, encontrado em qualquer banca de jornal. Se este for sua leitura predileta, então o filme não o/a decepcionará.
A química entre os atores foi mais interessante em “Infidelidade” (2001) – eles também foram par românticos em “Cotton Club”(1984) – e uma pousada a beira-mar, é quase improvável dado a corrosão que a madeira sofreria em função da ação do mar.
Ok! Pareço ranzinza, mas o filme pode ser bem emocionante se quando vê-lo, estiver bem sensível, do contrário, veja sem pretensões.

FICHA TÉCNICA
Noites de Tormenta (Nights in Rodanthe, 2008)
Diretor: George C. Wolfe
Roteiro: Ann Peacock e John Romano (com base no livro de Nicholas Sparks)
Elenco: Richard Gere, Diane Lane, Christopher Meloni, Viola Davis, Scott Glenn, Mae Whitman, James Franco

  FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema - e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!


 


© Cranik - NOITES DE TORMENTA