COMPARE PREÇOS
CELULARES AROMATIZADOR PERSONAGENS

VIDEOGAMES

PERFUMES

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA "MENINAS NÃO CHORAM"   
por Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema -
e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik

MENINAS NÃO CHORAM (FILME MENINAS NÃO CHORAM)
MENINAS NÃO CHORAM (Foto Divulgação)

CLIQUE AQUI E COMPARE O PREÇO DE DVD'S.

MENINAS NÃO CHORAM

CRÍTICA - MENINAS NÃO CHORAM - Filmes protagonizados por adolescentes em crise são comuns hoje em dia. O que é um ganho, pois possibilita aos pais tentar conhecer e compreender um mundo tão mutável.
MENINAS NÃO CHORAM é o primeiro filme da alemã Maria Von Heland; que embora não tenha o impacto de AOS TREZE(os dois filmes foram lançados nos cinemas brasileiros em datas próximas, o 1° no começo de 2004 e 2° no final de 2003), retrata com competência a vulnerabilidade e os anseios de duas garotas: Kati e Steffi.Amigas desde a infância, companheiras de colégio e balada.
Quando o filme começa, as garotas estão imersas em problemas básicos: fora do ex-"ficante", pais que não se entendem e saidas noturnas. Justamente numa dessas saidas, Steffi flagra seu pai aos beijos com outra mulher.
Esse é o pontapé inicial para o filme mostrar as pertubações, a falta de rumo e a confusão que permeia todo mortal sadio na pós-adolescência.Temas caros a qualquer um como: o interesse do namorado por outra pessoa, a falta de compreensão dos pais, a desestrutura familiar e a imaturidade para lidar com tais fatos - entre outros; possibilita uma empatia e identificação imediata com o espectador.
As meninas são mergulhadas num mundo de vingança, incompreensão e rebeldia. Não há espaços para pais sentimentais, fidelidade na amizade e relações sexuais perfeitas. Tudo é truncado e nos remete a precariedade do ser humano e suas relações. Em DVD o recurso "Cenas Deletadas" permite verificar a conclusão de uma cena - a 1° transa de Kati com o novo "ficante" - onde o trágico e a comicidade permeia o que poderia ser uma noite feliz. A ausência dessa cena na montagem final sugere que Kati talvez tenha um final mais feliz do que a amiga.
Com ritmo, música envolvente e ótimas atrizes, MENINAS NÃO CHORAM entra para a prateleira dos filmes indispensáveis para se compreender a tal fragmentada jornada que o individuo passa da adolescência para o mundo adulto.

Título Original: Grobe Mädchen Weinen Nicht
Gênero: Drama
Duração: 87 min.
Ano: Alemanha - 2002
Distribuidora: Sony Entertainment Pictures/Columbia TriStar
Direção e Roteiro: Maria von Heland 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - CONCURSOS

FILME:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Rodolfo Lima - Jornalista, ator e crítico de cinema - e-mail: dicaspravaler@yahoo.com.br

Indique esta matéria para um amigo!


 


© Cranik - MENINAS NÃO CHORAM - (FILME MENINAS NÃO CHORAM)