a
Entrevista com a Drª Analígia.
O Administrador do cranik "Ademir Pascale"  entrevista a pesquisadora e ufóloga,  Drª Analígia (22/07/05)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

 
Ademir: Olá Analígia, primeiramente agradeço por essa entrevista e por ceder informações tão valiosas.

Gostaria de um breve comentário sobre você, seus estudos, se tem alguma obra literária, se contribui com algum artigo em revistas ou sites, e se possível, quais. Gostaria de saber se você participa de algum grupo de estudos ufológicos, e se possível, qual.

Analígia: Tudo bom, Ademir? Tenho alguns ensaios e livros escritos sendo que, em sua maioria, são referentes a temas neuropsiquiátricos e neuropsicofarmacológicos. Quanto à Ufologia, tenho algumas reportagens que saíram na Ufogenesis, Revista Ufo, Ufovia, Seqüestros Alienígenas e algumas outras. Tenho um site o www.taqui.trix.net que é fruto de uma pesquisa sobre o Santo Graal e pesquisas sobre Manuscritos Antigos. A maioria dos meus trabalhos fala de temas específicos.
Faço parte de grupos como o Ufovia, Ovnis & Aliens, Revista Ufo onde também sou consultora, além de muitos outros as quais busco saber das novidades.
Sou palestrante em congressos, rádios já há muitos anos sendo que meu tema atual é ufologia à luz da neurofísica, abduções, hipnose, híbridos entre outros.
Na verdade estou me dedicando muito a pesquisa com abduzidos. Possuo um consultório na Sociedade de Hipnose Médica/RJ e considero um grande passo para a Ufologia como ciência, já que faço regressão em abduzidos e venho colhendo material para mais à frente, apresentar à sociedade Ufológica. Além de trabalhar para o Ministério da Saúde, ter cargo público de direção, o que me dá vantagens as quais , John Mack foi o desbravador (Mack foi um psiquiatra inglês que pela primeira vez enfrentou a ciência ousando tratar de abduzidos por alienígenas, faleceu precocemente há meses após ser vítima de um acidente de automóvel).

Ademir: Como foi o início da sua paixão pela ufologia?

Analígia: Eu sempre vivi experiências com discos voadores e seres de outras dimensões. Desde os quatro anos tenho essa capacidade. O grande problema é que fui incentivada por minha família a calar veementemente sob risco de eu não poder viver livremente e alcançar os objetivos as quais todo ser humano aspira. Creio que faça parte da maioria de nós, um profundo desejo de ser aceito na sociedade. Só que me parece que após essa conquista, sentimos necessidade de nos individualizarmos ou, pelo menos, abraçarmos as nossas crenças sem intermediação de terceiros.
Foi assim que ocorreu comigo, até que me deparei com pessoas internadas no hospício que trabalho com relatos muito idênticos aos meus e, com isso veio a pergunta que me levou ao Mario Rangel; Porque estão loucos e eu não?
A partir daí passei a fazer sessões de hipnose com Mario Rangel e Paulo Urban, que também é psiquiatra e fui cada vez mais me aprofundando em ufologia.

Ademir: Você acha que o pensamento ufológico vai mudando conforme o tempo e a nossa tecnologia?

Analígia: Na verdade, conhecendo bem o neoliberalismo que é um regime capitalista-mercantilista e que se embasa na lei do marketing que é a indução de consumir desorientadamente, sei que muitas influências positivas e negativas na ufologia, surgem daí.
Se fizerem um filme onde os Ets são maus, segue uma onda de retaliação logo criando uma força negativa e risco de pânico. Se ao contrário, eles são descritos como bons, inicia-se um movimento místico politeísta sendo que ambos os lados são perigosos por serem extremistas e levarem ao fanatismo.

Ademir: O que você acha dos vários avistamentos no México? Você acredita que alguns destes avistamentos, sejam de UFOs; seres intraterrestres ou seja simplesmente uma farsa?

Analígia: Eu tenho acompanhado todo o movimento sobre os Ufos no México e comparei o trabalho do Rangel, Gevaerd, Pepe, Chola, Maussan entre outros. Fica difícil para qualquer um dizer o que é farsa ou não porque mesmo as pessoas mais abalizadas acabam esquecendo a pesquisa científica, dentro de um conceito multidisciplinar e metodológico, para separar o joio do trigo. Assim é com os crop circles.
Qualquer discussão onde o duelo de egos se faça presente, se torna improdutiva e atrasa ainda mais o consenso.
Existem pessoas que desejam crer, outras não. Algumas outras desejam ver para crer, outras nem isso.
Não preciso que se provem nada para mim porque eu convivo com isso e sei que existem. Quem precisar de mim para elucidar alguma coisa sobre o que sei, é claro que estarei à disposição, mas jamais tentaria modificar um pensamento qualquer que seja, porque o pensamento é um direito de todos.
O que entendo como intraterrestres seriam bases submarinas.
Se nascer alguém lá, para mim o que conta é seu DNA e não o local específico onde sofreu o parto. Se minha gata parir em minha cama, não necessariamente a mãe dos filhotes serei eu. Se alguém conceber dentro de um avião também não deveremos considerar que é um anjo do céu.

Ademir: Eu presenciei três UFOs reluzentes de formato circular em uma única noite, estavam tão próximos “cerca de 200 metros” que pude observar claramente algo muito estranho, essas esferas pareciam seres biológicos, pareciam ter vida própria. Acredito que muitos avistamentos são confundidos com discos voadores extraterrestres, sendo que possivelmente são seres intraterrestres (habitantes que sobrevivem nas profundezas do Planeta Terra), assim como os recentes avistamentos de esferas luminosas no México. Não acredito que sejam sondas, pois se fosse, não seriam tantas em um mesmo local. Fora isso, os alienígenas seriam mais discretos, não iriam expor tantas sondas visivelmente em plena luz do dia. Qual é a sua opinião para este fato?

Analígia: Em maio de 1986, dia em que milhares de pessoas viram uma quantidade enorme de óvnis no céu, fui uma das personagens que esteve presente no dia. Tinha pessoas comigo e todas viram. Não posso julgar se seriam sondas ou naves ou que os seres sejam intraterrestres (ou de base submarina).
Posso dizer que já vi uma nave por dentro várias vezes. Não me pareceu biológico mas posso dizer pra você, que existe uma forma de viajar de uma dimensão a outra de maneira físico-quimica, digamos assim. Esses nossos corpos, não foram feitos para tais viagens e portanto não podemos realizar essas viagens sem um artefato específico de alta tecnologia para podermos ser transportados em corpo para outra dimensão ou até mesmo para outro planeta. O que sei é que realmente você tem razão quando diz poder ser agentes supostamente “biológicos”, já que é possível utilizar o plasma (gás ionizado permeado por campos magnéticos).

Ademir: Outro fato intrigante, não acredito que a área 51 seja para estudos alienígenas ou secretos, pois a mesma é tão conhecida e comentada, que poderemos assemelhá-la a Disneylândia. Acredito que a verdadeira área de estudos ufológicos e secretos dos EUA, esteja localizada em outro lugar, realmente secreta. A área 51 serve apenas para tirar a atenção de outras possíveis áreas de estudos ufológicos. Qual é o seu comentário para este fato?

Analígia: (risos) Existiram planos reais com objetivos reais quanto à tentativa de contatarem abduzidos para extrair tecnologia alienígena. Quanto à suposta área 51, hoje ela serve como acobertamento dos atuais locais de pesquisas ultra-secretos que cuidam dessa temática. Você tem razão.

Ademir: Meus estudos mais recentes são referentes a viagens no tempo. Descobri vários casos interessantes, como o caso dos “Wingmakers” (veja mais em: www.cranik.com/wingmakers.html ), o caso John Titor – O Viajante do Tempo, e entrevistei várias pessoas, entre elas, 2 grandes estudiosos dos EUA, no qual descartaram o projeto Filadélfia, onde Albert Einstein possivelmente teria desenvolvido um projeto para o futuro. Einstein esteve no projeto Filadélfia, mas não foi para essa finalidade, foi para consertar torpedos defeituosos e melhorar o desempenho dos mesmos. Não estaria muitos destes avistamentos e queda de naves, relacionados com as viagens no tempo? Não poderia as naves serem terrestres, vindas do futuro? A tecnologia destas naves poderiam ser tão desenvolvidas e diferentes das nossas atuais, que imediatamente nós as confundiríamos como sendo naves extraterrestres? As abduções não seriam testes de seres humanos vindos do futuro? Esse é o meu ponto de vista, e o seu? O que acha de tudo isso?

Analígia: Não creio em presente, passado e futuro. Os eventos simplesmente “acontecem” e continuam acontecendo. Um profeta tem acesso à visão remota tanto para o presente quanto para o passado.
Eu já fiz essa viagem onipresente inúmeras vezes e não sei como ocorre, só sei que ocorre.
Não tenho idéia se numa dessas viagens o móvel que me levasse. Sofresse alguma avaria...ainda não ocorreu. Quanto a seres humanos vindo do futuro, pode ser. Esses viajantes existem em todos os tempos.

Ademir: E os anjos da antiguidade? Você acha que poderiam ser seres extraterrestres; seres humanos vindos do futuro, ou realmente “Anjos”?

Analígia: Já comentei quanto ao conceito de tempo onipresente e viajante do tempo. Claro que para mim são seres vindo de algum lugar que não nosso primitivo planeta. O que não creio é que tudo pertença à raça terrestre.
De onde viemos mesmo?

Ademir: Fiz uma matéria que ficou muito conhecida em vários sites pela internet, incluindo o site da Revista UFO, no qual também foi publicada recentemente pelo colunista João Oliveira, no Jornal O Diário - Caderno 2. A matéria é relacionada ao Universo e outras dimensões ( veja a matéria em: www.cranik.com/ouniverso.html ). O que você acha da teoria de vários universos, defendida até pelo grande cientista, físico e matemático, Stephen Hawking?

Analígia: Se eu estivesse morando numa mitocôndria (organela intracelular), certamente poderia considerar que só existisse o meu planeta e mais a frente o meu universo. É uma possibilidade que não se pode descartar

Ademir: No seu ponto de vista, qual seria o real interesse dos alienígenas pelo Planeta Terra?

Analígia: Vejo o cosmo como uma orquestra. Creio que estamos desafinando e precisando de ajustes em nossos aparelhos. Se não vamos destruir o mundo.
Vejamos uma comparação: Se nós podemos modificar o eixo terrestre em alguma medida real, podemos mudar o universo e talvez seja isso que nos falta; o conceito de homogeneidade. É claro que oferecemos perigo para outras moradas.

Ademir: Muitas descobertas nos levam a crer que o ser humano realmente é visitado por extraterrestres ou viajantes do tempo. Uma destas descobertas, é o misterioso mapa do Capitão Piri Reis do século 16, onde mostra com perfeição as Américas e o Oeste da África, lembrando que somente alguns anos atrás, poderíamos produzir um mapa parecido com o do Almirante com tamanha precisão. Algumas pegadas (calçadas) datando milhões de anos, nos leva a crer que algo realmente está errado no tempo. Qual é a sua opinião?

Analígia: Realmente creio que a terra já foi habitada por várias vezes, e alcançando uma evolução satisfatória, como é o caso de Atlântida, Lemuria . O crescimento cultural de povos sempre demonstrou que essa variedade pode ocupar o mesmo mapa. Por exemplo, temos povos muito primitivos morando ao lado de pessoas com uma evolução bem além dos padrões de normalidade e, é uma resposta as indagações arqueológicas enquanto não sabemos explicar certos desenhos de naves e supostos astronautas em escavações da antiguidade.

Ademir: Mais uma vez agradeço pela entrevista. Desejo lhe muito sucesso.

Analígia: Eu também fico feliz em poder me manifestar e também agradeço a oportunidade.

*Para entrar em contato com a Drª Analígia: Ana_ligia_s@yahoo.es

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Entrevistador e Administrador do http://ww.cranik.com : Ademir Pascale Cardoso
Entrevistada: Drª Analígia.
E nos informar pelo e-mail: suporte@cranik.com 

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 


© Cranik - 2003/2007