ENTREVISTA COM O ESCRITOR SÉRGIO VENCIO
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale" entrevista o escritor Sérgio Vencio
 (23/07/15)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Sérgio Vencio - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Olá, Sérgio! Para iniciarmos a nossa entrevista, poderia contar como foi o seu início no meio literário?

Sérgio Vencio: Em 2005 criamos o blog Medicina e Espiritualidade. Após 15 anos de atividades médicas e espirituais no Hospital Espírita Casa de Euripedes em Goiania, achamos que tinha chegado a hora de dividir com as pessoas algo do que aprendemos. O blog que hoje tem quase 300 mil acessos de pessoas de todo o mundo, virou um sucesso. Vários colegas já escreveram artigos e isso me fez tomar cada vez mais gosto pela escrita. Em 2012 lancei um livro na área de endocrinologia - Manual de exames laboratoriais para o endocrinologista e em 2013 o Manual de exames para o geriatra.

Ademir Pascale: Você é autor do livro "Os Mensageiros da Esperança" (Nova Senda, 2015). Poderia comentar?

Sérgio Vencio: Em 1990 iniciei minhas atividades mediúnicas no Hospital Espírita Casa de Eurípedes. Na época, trabalhando como médico plantonista, conheci o Grupo Fraterno, núcleo de luz e trabalho sério, que tratava obsessão grave em portadores de doença mental.
Foi um caso de paixão à primeira vista. Desde então me dedico, dentro de minhas limitações, a esse trabalho, que hoje tem continuidade na Comunidade Espírita Ramatís, fundada em 2003 e que nos dias de hoje conta com o apoio de mais de duzentos trabalhadores voluntários.
Os relatos desse livro são verídicos, obviamente romanceados para melhor entendimento.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Sérgio Vencio
: Sim. Quando o mentor Marcos nos convidou pela primeira vez a visitarmos o Lar da Criança, local na Colônia Esperança que prepara crianças para reencarnar.
Nesse instante Marcos chama a todos os trabalhadores encarnados e desfralda uma faixa onde se lê “Esperança e luz”.
- Amigos – diz ele – hoje iniciamos uma nova etapa em nossas vidas, materializando compromissos assumidos nessa colônia antes que todos reencarnassem. Muitos outros companheiros dos dois planos ainda se juntarão a nós. Bem aventurados os trabalhadores do Cristo. O excelente Eurípedes Barsanulfo, nosso orientador e dirigente dessa colônia nos espera com sua palavra educativa. E indicando uma passagem na lateral do casarão, encaminhou a todos.
A visão da colônia fascinava a todos. Quanto mais admiravam, mais se sentiam gratificados pela oportunidade. Ficava bem claro a todos que qualquer sacrifício em nome do Cristo valeria a pena, pois seria uma conquista maravilhosa após a morte física poder habitar uma região tão bonita.
Caminhando em direção ao casarão, podiam observar à esquerda a cidade espiritual, com as casas e edifícios de trabalho. Uma luz amarelada parecia emanar da colônia, como se o Sol nascesse lá dentro. Mas não era uma luz incomoda, era suave e acolhedora e transmitia vitalidade. Estar ali era um processo leve e sutil. Mariana se sentia como em um sonho bom, era como acordar à beira do mar e sentir o vento, as ondas quebrando e a energia agradável da praia.
Maravilhados com o desenrolar dos acontecimentos, os trabalhadores podiam olhar para a direita do casarão e visualizar uma mata. Era como um bosque de um conto de fadas. Árvores frondosas, pássaros, cristais e flores, muitas flores de variadas cores a se espalhar até aonde a vista alcançava. Era possível ouvir o barulho de uma cachoeira, trazendo a suave sensação de leveza.
Meus amigos – retoma Marcos – em momento oportuno todos poderão conhecer em detalhes a cidade e a mata. Nesse instante os trabalhadores da colônia nos aguardam no auditório ao lado do Hospital Esperança– disse apontando para o casarão.
Com o coração a pulsar rapidamente de emoção, os trabalhadores encarnados em desdobramento, se dirigem ao auditório.

Ademir Pascale: Para quem você indicaria “Os Mensageiros da Esperança”?

Sérgio Vencio: É um livro destinado aos que se identificam com a espiritualidade. QUe tem o desejo sincero de entender os processos, os porquês da vida. Ele trata de vários assuntos importantes, como a doença a morte, o renascer, o aborto, etc...

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar do seu livro?

Sérgio Vencio: Temos uma amostra online do livro no link - http://issuu.com/novasenda/docs/issuu_os_mensageiros_de_esperan__a

A aquisição do livro pode ser feita no site da Saraiva (http://www.saraiva.com.br/os-mensageiros-da-esperanca-8689381.html) ou da editora Nova Senda. (http://editoranovasenda.com.br/produto/os-mensageiros-da-esperanca)

Ademir Pascale: Quais dicas você daria aos autores em início de carreira ou aos que desejam ingressar no meio literário?

Sérgio Vencio: Acreditar. Quando escrevemos em algo que acreditamos a narrativa flui mais fácil. Além disso todo autor tem obrigatoriamente de ser um leitor voraz, tem de ser apaixonado em livros. Quanto mais ler melhor. E quanto mais diversificado forem os assuntos, mais fácil será escrever.

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Sérgio Vencio: Nós devemos finalizar o segundo livro ano que vem, é quase uma continuação da nossa experiência na Colônia Esperança, não só no Lar da criança mas em outros locais muito interessantes que visitamos através do desdobramento consciente.

Perguntas rápidas:

Um livro: Os miseráveis
Um (a) autor (a): Victor Hugo
Um filme: As vidas de Chico Xavier
Um dia especial: O dia do nascimento de meus dois filhos

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Sérgio Vencio: Gostaria de encorajar as pessoas a escrever mais sobre o tema da espiritualidade, e em especial aos profissionais da Saude a investigar e ler sobre o assunto, produzindo matérias cada vez mais científicas sobre o tema.

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS

Os Mensageiros da Esperança - Sérgio Vencio

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistado: Sérgio Vencio.
E nos informar pelo e-mail:
cranik [@] cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2015