a
Entrevista com o pesquisador de paranormalidades Sílvio G.
O Administrador do cranik "Ademir Pascale"  entrevista o pesquisador de paranormalidades, Sílvio G. (21/05/05)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

Ademir: Olá Silvio, gostaria de uma breve descrição do que você faz ou já fez a respeito da ufologia, paranormalidade e etc.

Silvio: Grato pela oportunidade sr Ademir, desde muito criança me interessei por enigmas, ovnis, paranormal, espiritualidade, li alguns livros a respeito dos temas na Biblioteca Municipal da cidade onde moro e na biblioteca da escola quando estudei. A respeito de ovnis tive alguns avistamentos, nada de intenso ou próximo, apenas avistamentos de luzes distantes no céu nocturno, descrevendo estranhas órbitas e atingindo grande velocidade, as quais não eram satélite ou avião.
Tive um pequeno programa de rádio, na Rádio Sines 895.9fm) na cidade onde morei, ás quintas-feiras pelas 09h00 da manhã "Rumo ao Desconhecido", um espaço de 30 minutos em que eu falava destes temas. (Além desse também fazia outro programa de notie com duas horas de musica ).
Em 1998 fui membro de uma associação (Seapn- sociedade de estudo das actividades paranormais) apenas participando com textos, nós membros escrevíamos textos que eram compilados em revista e recebiamos por correio. Há uns anos fiz um pequeno site destes temas, no geocities.br (o Mistherius ). Em 2004 lancei o site realidadeoculta.com .
Actualmente (ano 2005) mantenho correspondência com o grupo de pesquisa ovni Português, APO (apovni.org) com os quais tive alguns encontros e fui a uma palestra, e também correspondência por email com amziades do Brasil ligadas ao tema ovni e com sites de ufologia.

Ademir: Quando o site (www.realidadeoculta.com) foi ao ar?

Silvio: Comecei a fazer mais ou menos em Julho de 2004 e coloquei online em Setembro de 2004.

Ademir: Poderia fazer um comentário sobre a Nova Ordem Mundial?

Sílvio: A NOM , muito divulgada na internet, existem alguns textos com mais de 20 anos, esse tema era alvo de "risota", de descrédito, agora começa a ganhar mais impacto devido ao atentado do wtc e às invasões do Afeganistão e Iraque, fica óbivo que os Estados Unidos iniciaram uma cruzada pelo mundo pela conquista do petróleo, pela manipulação de verdades, pelas alianças duvidosas. Os meios de comunicação (tv e imprensa) começam a mencionar por vezes o tema Nova ordem Mundial., mas superficialmente. Creio que esse tema significa um governo mundial, sinto que possa ser uma aliança EUA e Europa devido a medidadas que eles vêm tomando para suprimir direitos aos cidadãos, planos para controle através do medo, desemprego, chips, e tudo mais.A nova ordem Mundial é um sistema enorme, plaenado e montado há imenso tempo, tudo o que foi escrito há décadas vem se realizando, actualmente podemos verificar que é verdade. O tema envolve ainda sociedades secretas, maçonaria, illuminatis, bilderbergs, e outros grupos que embora separados estão todos interligados. Haveria mais a dizer mas não posso alongar-me, haverão sempre coisas que esqueci de mencionar ou coisas das quais posso ainda não ter conhecimento, por ser um tema tão profundo e cheio de ramificações. A Nova ordem Mundial é uma espécie de polvo com tentáculos. Muitos políticos famosos já proferiram citações a respeito da Nova ordem Mundial, mas não é aquilo que eles dizem, nem se trata da falsa nova ordem de paz ou religião global que alguns grupos suspeitos irão divulgar.

Ademir: Você acredita que possa existir muitas sociedades secretas? Qual poderia ser a finalidade das mesmas?

Sílvio: Existem sociedades secretas desde os tempos mais antigos, Templários, Maçons, Illuminatis, Rosacruzes, e tantas outras. Eu sei que ao criticar alguma delas serei fortemente criticado pelas mesmas. Não me baseio apenas no que li a respeito de algumas seitas, como a Maçonaria por exemplo, basta avaliarmos a árvore pelos frutos que ela dá, analisar os seus actos. Aqui em Portugal por exemplo, sabemos que muitos políticos influentes são maçons, inclusivé há listas com esses nomes, os meios de comunicação divulgaram alguns nomes, e tais pessoas não têm realizado nada de positivo na política, alguns envolveram-se em escândalos de corrupção, pedofilia, e tudo mais. Existem provas. Essas sociedades querem membros influentes em diversos ramos (política, cultura, imprensa, tv) para influenciar "guiar" a sociedade. Esses membros ganham poderes e regalias ao pertencer ás seitas, mas são influenciáveis porque a seita conhece as suas fraquezas, eles são pelas num jogo. Talvez a seita mais famosa sejam os illuminati, a sua origem é controversa mas diz-se que foi fundada em 1776 por Adam Weishaupt, na Baviera . Consta que eles controlam tudo, sigilosamente.

Ademir: O que você acha da Nanotecnologia?

Sílvio: A nanotecnologia é manipulação atómica e molecular, Nano= um nanómetro é mil vezes menor que um micron, imaginando essa ciência na mão do homem, assusta um pouco.
Tal como qualquer tecnologia, ela terá aplicações úteis, mas apresenta grandes perigos, porque o ser humano sempre se deixou motivar pela ganância, pela sensação de poder, temos o exemplo da energia nuclear utilizada em armamento, a bomba atómica, tudo isso.
O laser pode ter aplicações úteis, mas também tem aplicações bélicas, o Homem utiliza sempre o conhecimento para o bem e para o mal, mas em desproporção, o mal tem sempre maior aplicabilidade.
A nanotecnologia é perigosa porque gera máquinas do tamanho de átomos, coisas milhares de vezes inferiores a um fio de cabelo, não conseguiremos ver nada disso . Podemos estar rodeados de nanopartículas sem sabê-lo, sem saber com que intenções...
Um exemplo de aplicação, que já li é a "poeira inteligente",(smart dust) dizem que poderá circular pela atmosfera despoluindo-a, ou transmitindo dados a respeito do clima, ente mais, mas e se essas poeiras de nano-partículas tivessem aplicações de espionagem, aplicações militares? Já existem os micro air vehicles (mav) aviõezinhos de 10cm com microcâmeras, a nano-tecnologia será o proximo passo.
( podem ver um link sobre esses temas, mav e smart dust : http://robotics.eecs.berkeley.edu/~pister/SmartDust )
A nanotecnologia também será utilizada na saúde, pode aplicar-se nanosubstâncias pela pele ou ingestão de micro-partículas que irão circular na corrente sanguínea para "curar" problemas. Você acha que isso será realmente bom? Se hoje em dia medicamentos vulgares como anti-depressivos, anti-inflamatórios, xanax, aspirinas, pílulas, têm efeitos adversos, causam depressão ou suicídio e são venenos, você acha que nano-substâncias serão melhores?
Os cientistas afirmam publicamente, para que conste, que não foram ainda realizados estudos sobre o impacto da nano-tecnologia sobre a saúde humana.

Ademir: Como você enxerga o tratamento da paranormalidade no Brasil? Você acha que um dia esse assunto poderá ser algo comum entre nós Brasileiros?

Sílvio: Não conheço muito bem a situação do Brasil a respeito da paranormalidade, porém o pouco que conheço faz-me entender que o Brasil está muito avançado nessa área. É certo que existem muitas fraudes, mas existem milhares de pessoas dotadas, o Brasil , pelo que eu li em livros e sites, têm milhares de médiuns e paranormais e o povo brasileiro encara essas coisas com normalidade, ao contrario dos europeus. Eu noto aqui em Portugal que as pessoas têm algum receio desses temas, muitas pessoas são influenciadas pela visão cristã, parecemos estar ainda na era da inquisição. Surgem timidamente algumas lojas esotéricas cá em Portugal, a maioria em Lisboa. No Brasil, creio que existem milhares delas, pois a maioria de material esotérico daqui vem do Brasil. Grande quantidade de livros sobre temas paranormais, que temos cá, vêm do Brasil, de editoras conhecidas daí, inclusivé revistas de ufologia, vêm para cá. Vocês tiveram um grande medium Chico Xavier e actualmente têm mediuns conhecidos internacionalmente, dos quais já se averiguou que são autênticos e não farsantes.
Eu poderia falar diversas coisas, por exemplo pessoas famosas daqui, têm um guru-pessoal no Brasil, costumam frequentemente consultar o guru, ou o pai-de-santo particular do Brasil, alguns presidentes de clubes de Futebol também vão ao Brasil consultar o pai-de-santo.

Ademir: Ultimamente "em 2005" muitos Ovnis estão aparecendo no Mêxico. Você acredita que poderiam ser UFOS ou uma nova tecnologia secreta terrestre?

Sílvio: O sr refere-se áquelas vagas de 400 ou 500 ovnis no céu ? Observei alguns videos. Considero as duas hipóteses,
o Mexico sempre foi especial no que toca a aparições ovni, por vezes acho estranho o facto de aparecerem ovnis em tanta intensidade por lá e não noutras zonas do globo, se fossem ovnis extraterrestres supostamente deveriam mostrar-se em todo o globo. Podem ser sim ovnis produzidos por humanos, (através de engenharia reversa), no México existem bases ovni subterrâneas, tal como no Brasil, Chile, Argentina, Rússia, e outros. O que pode ter alguma relação. Nos videos não deu para destinguir o tamanho das "naves", poderiam ser sondas, poderia ser algum projecto secreto. Nunca teremos certezas.
O brasil é , na minha opinião, o segundo País preferido dos ovni, tem imensa casuística.

Ademir
: Poderia fazer um comentário sobre a Alunagem?

Sílvio: Alunagem, provavelmente um dos tema mais polêmicos, milhares de pessoas acreditam que houve alunagem, outros milhares acreditam que não houve alunagem. Eu dos que acredita na hipótese de ter havido alunagem mas não na data mencionada, porque os Russos colocaram o primeiro homem no espaço e estavam muito avançados, os EUA estavam atrás e decidiram lançar-se na "corrida ao espaço" para não dar parte fraca, como conseguiriam em tão pouco tempo colocar-se na Lua? Como é que surgem tantas irregularidades e manipulações nas fotos da alunagem? Alguns especialistas dizem que não poderia haver filme da alunagem porque a fita teria derretido quando sujeita a temperaturas de 250º .
Se é tão fácil chegar à Lua e ela se encontra tão próxima, porque nunca mais voltaram lá passados mais de trinta anos ?
Vi um site em que um astronomo dizia que as sombras das fotos assumem diferentes direcções porque há irregularidades no solo lunar, e diz que as imagens da alunagem que indicam sombras divergentes podem ter sido alteradas, mas esse site apresenta exemplos de sombras em imagens 3d, essas, na minha opinião, podem também ser alteradas, foram geradas em 3d por computador. Há fotos satélite, como por exemplo da sonda clementine, que mostram bases artificiais, supostamente alienígenas, na Lua, talvez por esse motivo o homem não coloque lá os pés.
Também coloco a hipótese de algumas imagens de Marte poderem ter sido fotografadas aqui mesmo na Terra, saibam que em Espanha há uma terra chamada Huelva, o único sítio no planeta terra que é quase igual a Marte, onde a Nasa realiza testes, num projecto de três anos liderado por Carol Stoker do Ames Research Center , a terra é vermelha e tem altos níveis de ferro, o rio tem água vermelha muito ácida (Rio Tinto ), vejam artigo e fotos em: http://www.portaldoastronomo.org/noticia.php?id=195

Ademir: Em geral, o que você acha da paranormalidade?

Sílvio: Pelo que pode ler-se, na maioria de livros, a paranormalidade não é algo fora do normal, é uma capacidade humana inerente a todos, mas que nem todos conseguem desenvolver . Paranormalidade é mediunidade, ela é inerente a todos, mas não há aqui a questão de uns serem especiais e terem um "dom" especial, quem diz que tem um dom especial está agindo errado porque coloca nas outras pessoas a sensação de inferioridade.
Ninguém tem que sentir-se inferior por não ter um "dom", todos vamos desenvolver essas faculdades, acredito na reencarnação, as pessoas que têm um dom simplesmente desenvolveram-no em vidas passadas, nem todos temos o mesmo nível espiritual, mas mais cedo ou mais tarde iremos desenvolver esses dons. Podemos actualmente, com acesso a certos livros, desenvolver faculdades , desenvolver os nossos sentidos psíquicos. Temos algumas faculdades sensitivas: a intuição, a telepatia, e utilizamo-las no dia a dia. Mesmo que nem todos os humanos sejam potenciais paranormais como uri geller e tantos outros, com prática, desenvolvimento, espiritualização, aprendizagem, chegaremos lá.
Por vezes os cépticos criticam esses assuntos porque não os leram aprofundadamente, criticam de ânimo leve, se pesquisassem um pouco veriam que cientistas e organizações credíveis têm desenvolvido estudos nessas áreas e verificado que muitos fenómenos são realidades e não se tratam de meras alucinações ou disfunções mentais.
Para os cépticos que não acreditam em paranormais, devo relembrar-vos que a própria NASA estudou o paranormal Uri geller, que a CIA e o FBI utilizaram e utilizam espiões psíquicos, tal como a Rússia, tiveram projectos como scangate, visão remota (rv- remote viewing) e gastaram milhões de dólares com tais projectos.
O nosso cérebro tem um grande potencial oculto, no subconsciente, ninguém pode negar com 100% de certeza que não existem faculdades paranormais. A Física quântica tem estudado imenso estes fenomenos.
Um professor Joseph Banks Rhine ( da Duke university , dos EUA ) concluiu que a mente não é física e que age por via extrafísica sobre o mundo material.

Ademir: Muito obrigado por ceder essa entrevista, desejo-lhe muito sucesso.

Sílvio:Obrigado eu, pela oportunidade, os votos de sucesso são recíprocos, desejo-lhe tudo de bom para si e a todos os internautas do Portal Cranik, obrigado.   

Contatos com Sílvio G.
realidadeoculta@hotmail.com  ou silvio_g@hotmail.com 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Entrevistador e Administrador do http://ww.cranik.com : Ademir Pascale Cardoso
Entrevistado: Sílvio G.
E nos informar pelo e-mail: suporte@cranik.com               

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui

 


© Cranik - 2003/2007