ENTREVISTA COM A ESCRITOR JEREMIAS SOARES
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale" entrevista o escritor Jeremias Soares
 (11/03/15)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Jeremias Soares - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale
: Como foi o início de Jeremias Soares no meio literário?

Jeremias Soares: Foi com a publicação do romance O Sobrado da Rua Velha, através da Editora Multifoco, em 2012. Antes disso, eu já escrevia para mim. Também fui redator do site Portal Canoas entre 2005 e 2006.

Ademir Pascale: Você é autor do livro "A Mão de Celina" (Os Dez Melhores, 2014). Poderia comentar?

Jeremias Soares: Após escrever O Sobrado da Rua Velha, comecei a listar as ideias que eu tinha na cabeça, para ver qual poderia virar um novo livro. Acabei lapidando a história de um casal que era assombrado pelo fantasma da ex-namorada do rapaz. Era para ser um livro de terror como O Sobrado da Rua Velha. No entanto, a narração cria vida própria. O terror virou um suspense sobrenatural que gira em torno de triângulo amoroso que envolve duas pessoas vivas e uma morta. O resultado foi divertido. O livro foi alimentado por um dos maiores dilemas da humanidade: o que existe após a morte. Também fala sobre a dificuldade que as pessoas encontram para enfrentar o luto e traz uma história paralela de superação. Tenho muito orgulho de A Mão de Celina. Ele recebeu um excelente tratamento da editora, além de um belo trabalho de divulgação. Eu, enquanto autor, acredito ter demonstrado nas suas páginas uma maior maturidade. Não posso ir muito além. Deixo para as pessoas interpretarem o seu valor literário.

Ademir Pascale: Para quem você indicaria o seu livro?

Jeremias Soares: Para as pessoas que acreditam que existe vida após a morte e também para aquelas que questionam isso e tentam buscar uma resposta.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Jeremias Soares: “Jana viu a morte parada diante dela. Não era uma caveira que vestia capuz preto e trazia uma foice afiada. Não era uma entidade invisível idêntica àquela que matava os jovens dos filmes da saga Premonição. A morte que surgira para ela era muito pior. Trazia uma insuportável sensação de vazio e apresentava uma coloração muito mais escura do que o escuro que conhecia. Ao vê-la, Jana acreditou que estava chegando ao fim. Não ao fim pregado pelas religiões, que afirmam que a morte é somente a passagem para o mundo espiritual. O fim que se avizinhava era o fim mesmo. Era o vazio. Era a escuridão eterna. E isto seria formidável. Jana adoraria ser devorada pelo vazio situado nos olhos daquela morte. Esta possivelmente seria a solução definitiva para a tristeza que mantinha o seu coração abocanhado”.

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar de "A Mão de Celina"?

Jeremias Soares: Através da loja virtual presente no site da Editora Os Dez Melhores ( http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria) e também direto comigo (jeremias.soares@outlook.com).

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Jeremias Soares: Sigo me dedicando à divulgação de A Mão de Celina. Enquanto isso, publicarei um conto na antologia Big Buka, da Editora Os Dez Melhores. Este livro deverá sair ainda em 2015. O terceiro romance está pronto e o quarto eu estou escrevendo. O terceiro se chama O Desvio e fala sobre um sujeito que morre e se depara com a inusitada oportunidade de refazer o seu destino. Não tem muito a ver com os meus dois primeiros livros, mas acho isso bom. Desde que respeite o seu gênero, o escritor deve proporcionar para o seu público experiências diferentes. O quarto deve ser uma história de terror clássico, recuperando o estilo de O Sobrado da Rua Velha. Falará sobre magia negra e demônios. Porém, a narração cria vida própria. Vá que ela siga outro rumo... Ainda não há previsão sobre o lançamento deles.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Cemitério
Um(a) autor(a): Stephen King
Um ator ou atriz: Jack Nicholson
Um filme: O Exorcista
Um dia especial: qualquer dia em que eu ainda esteja vivo

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Jeremias Soares: Gostaria de agradecer pelo espaço concedido por você e também às pessoas que lerem esta entrevista. Digo a elas para valorizar a literatura nacional e descobrir os bons escritores brasileiros que estão buscando o seu espaço. Muitos são talentosos, mas encontram dificuldades para difundir o seu trabalho. Se cada leitor se comprometer a prestigiar um novo autor do nosso país, a cultura brasileira vai dar um grande salto de qualidade. Acreditem nisso. É o prestígio do público que motiva o escritor a se aprimorar e buscar produzir os seus livros com maior qualidade.

Encerro divulgando as formas para o leitor conhecer o meu trabalho e entrar em contato comigo:

Blog pessoal: http://jeremiassoares.blogspot.com.br 
Facebook: https://pt-br.facebook.com/jeremias.soares.escritor
e-mail: jeremias.soares@outlook.com

Um grande abraço a todos. 

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS

A Mão de Celina - Jeremias Soares

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
EntrevistadoJeremias Soares.
E nos informar pelo e-mail:
cranik [@] cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2015