ENTREVISTA COM O ESCRITOR VINCENT LAW
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale" entrevista o escritor Vincent Law
 (01/02/15)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Vincent Law - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Em primeiro lugar, você pode nos contar sobre o significado de Avalon no título?

Vincent Law: Em um mundo de belo planicidade, ele é plano, o fundo das nuvens também é, a superfície da água é tão plana quanto a terra que a humanidade pisa. Uma terra onde um ser vivo sequer sabe como chegou nela. A mão que acaricia a noite, as profundezas na calamidade que decai sobre as suas cabeças, a humanidade está lutando para fazer valer suas esperanças e sonhos sobre o mundo objetivo (aonde se quer chegar), apesar de ser inevitavelmente ligada à realidade objetiva (resultante da interação dos seres humanos com seu meio ambiente). Posso derivar esta mesma mensagem, em um nível mais simples, Avalon é a terra onde eles vivem e mesmo assim desconhecem quem o intitulou.

Ademir Pascale: Como foi o início de Vincent Law no meio literário?

Vincent Law: Uma experiência comovente. Mas essa “experiência” não foi querer se reconhecido na época, eu era ingênuo nesta parte, pois acreditava que só escrever uma boa trama seria o suficiente para que o público a amasse. Eu não sei o motivo de muitas vezes sentir inspirado para escrever, mas sinto-me compelido e quando eu não escrevo, eu sou miserável. Eu tenho que contar histórias, parecido com os outros que têm que ir para a academia. A escalada de montanha foi, como esperado, uma parte considerável da experiência.

Quando lancei (finalmente) este livro numa editora comercial, a Giostri, que patrocinou o meu projeto, vi que era preciso estar presente com os leitores, conhecê-los e mostrá-los que há algo interessante para eles... E sei muito bem que isto é difícil, exigente, mas gratificante.

Ademir Pascale: Você é autor do livro "Mundo de Avalon – Caminho da Gnose" (Giostri, 2014). Poderia comentar?

Vincent Law: Eu posso! Cada fantasia que eu escrevo é escuro e perturbador em alguns momentos, de solidão e falta de abrigo. Isso é o que eu gosto na minha fantasia, a solidão de cada pessoa deste livro me atrai. Deixe-me explicar esse motivo, Ademir. Eu acho que pode ser porque a solidão é uma parte tão integral ao ser humano. Nós imploramos a companhia de outras pessoas, e, portanto, quase todo mundo sabe o que é ser solitário. É uma coisa tão comum, mas também uma coisa tão terrível. Mundo de Avalon bate o prego bem na cabeça com esta: “estar sozinho é essencialmente o mesmo que morrer.”

Ademir Pascale: Para quem você indicaria o seu livro?

Vincent Law: Acredito, Ademir, que o livro seja indicado para os leitores que apreciem livros que misturem Fantasia Distópica com um romance bem desenvolvida e uma envolvente intriga cheio de suspense ENTRE eles. Sobretudo, para aqueles que gostam de uma ideia nova, derivada da ideia original e de um jeito realmente atemporal.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Vincent Law: Certamente.
“Você viveu por milhares de anos... Você viveu sofrendo na escuridão... Mas você viu a beleza se desenvolvendo nos locais mais sensíveis. Eu vi o livro... livro que pode criar TUDO... Por que não entende? O caminho que escolhemos é o do conflito... O nome significa que não haverá nenhum mundo perfeito igual a esse. Mas isso é o que eu acho. A Utopia não é o final. Porque, se tiver um fim, as pessoas podem olhar para o futuro e começar de novo. Por isso, o final também é o começo... Se tivéssemos feito as coisas um pouco diferente... se soubéssemos o que sabemos agora... nós...”. Pág. 16

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar de "Mundo de Avalon – Caminho da Gnose"?

Vincent Law: Pela própria Saraiva (http://www.saraiva.com.br/o-mundo-de-avalon-caminho-da-gnose-8099745.html) e dentre outras livrarias espalhada pela net ou diretamente por mim (http://vincent-law.blogspot.com.br)

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Vincent Law: Sim, estou atualmente trabalhando no meu 2° livro que será O Mundo de Avalon: Illuminati e procurando uma editora que queira receber um livro chamado “O Alvorecer de Arcádia”, uma obra com muitas viagens do tempo e de grandes emoções, especialmente imbuída de solidão e sentimento do amor não-correspondido, íntimo e impiedoso. Uma coisa que eu particularmente adoro sobre os personagens que construo, a grande parte, é que eles fazem o que fazem por sua própria vontade e pontos de vista. Espero que um dia os leitores desfrutem ela.

Perguntas rápidas:

Um livro: O Conde de Monte Cristo
Um(a) autor(a): Alexandre Dumas
Um ator ou atriz: Johnny Depp
Um filme: De Volta para o Futuro
Um dia especial: Lançar a continuação do Mundo de Avalon, pois a trama toma um contorno incrível.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Vincent Law: Eu realmente queria um livro que fosse uma história épica. Algo novo que eu não tinha experimentado antes. Algo que eu realmente seria capaz de entrar. Talvez o mercado esteja tão saturado de fantasia hoje. O que escrevo é muito peculiar, como no Mundo de Avalon onde os aludidos “vilões” não cobiçam o mundo nem mesmo o seu desmoronamento. Eles desejam fazer a humanidade encontre o seu Deus e pare de adorar um Deus falso. Enquanto as intenções dos sete protagonistas são genuinamente de dar pena. Finais felizes não tendem a ficar com a gente, tanto quanto o amargo, mas acho que o final, em toda sua completude, é, de fato defensável nos meus livros. Espero que vocês aproveitem o passeio. Obrigado, Ademir, pela oportunidade que está me dando hoje, aquele abraço.

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS

O Mundo de Avalon - Caminho da Gnose - Vincent Law

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
EntrevistadoVincent Law
E nos informar pelo e-mail:
cranik [@] cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2015