ENTREVISTA COM O DR. ARTURANTONIO CHAGAS MONTEIRO
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale" entrevista o escritor e Dr. Arturantonio Chagas Monteiro
 (18/12/14)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro - Foto Divulgação

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro:
Médico graduado pela Universidade de Brasília (UnB) em 1978. Trabalhou como Psiquiatra na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por quase 12 anos onde deu início ao PROESA – Projeto Educativo para a Saúde do Adolescente. Foi também diretor clínico do Centro Psiquiátrico Regional de Itapetininga. Trabalhou na FEBEM e no INSS de Itapetininga como Perito Psiquiatra. Aperfeiçoou-se em Gestalt Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e Acupuntura pelo Centro de Estudos em Medicina Oriental.
Atualmente é Membro da Academia de Letras de Itapetininga. Autor do Livro “O Flúor e outros vilões da Humanidade”,juntamente com o jornalista Hélio Rubens de Arruda e Miranda.
Há 12 anos dedica-se ao estudo de minerais tóxicos, relacionando-os a doenças tidas como causas desconhecidas.

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Após 12 anos de pesquisas e estudos de minerais tóxicos, você está lançando o livro "Minerais Tóxicos - A saúde comprometida por substâncias químicas tóxicas (metais pesados)". Poderia comentar?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro
: Há 12 anos iniciamos pesquisas com um aparelho que realiza mineralograma.Com ele podemos detectar presença de minerais tóxicos relacionando-os a doenças. Estes minerais (metais pesados)estão presentes no ar,água e alimentos.Penetram em nosso organismo de forma acumulativa permanecendo por 10 a 40 anos.Manifestam-se na forma de doenças graves, até mesmo o câncer!

Ademir Pascale: O senhor poderia citar uma doença relacionada aos minerais tóxicos?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro: Em nossos estudos com mais de 10 mil pacientes correlacionamos: Depressões com flúor, cobre, prata e vanádio.
Síndrome do Pânico com berílio; Linfoma e Leucemias com Estanho; Ovário Policístico, mioma e diabetes com cádmio; Artrite reumatóide e gota com molibidênio; Câncer de mama, próstata e bexiga com cádmio.

Ademir Pascale: Existe cura?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro: Nosso trabalho é detectar minerais tóxicos no início da doença e eliminá-los do organismo com tratamento específico. Os resultados têm sido animadores no sentido de cura de várias patologias quando no início e estabilização da doença quando em estágio mais avançado.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro: Segundo o INCA ( Instituto Nacional do Câncer) – “ O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores do câncer . Por exemplo, o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia e ao número de anos que ele vem fumando.”
“São raros os casos de câncer que se devem exclusivamente a fatores hereditários, familiares e étnicos...”.
Minerais tóxicos são acumulativos, e, presentes no organismo depletam (reduzem) vitaminas, aminoácidos e minerais essenciais como: zinco, cálcio, magnésio, e outros.

Ademir Pascale: Para quem o senhor indicaria a leitura do seu livro?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro: Os temas abordados são direcionados a todas as pessoas que aparentemente se acham saudáveis, mas que podem estar contaminados com minerais tóxicos , que agem silenciosamente! Muitos deles passam da mãe para o bebê durante a gestação. Este livro é de leitura fácil. Agrega trabalhos científicos de vários países e engloba áreas como: química, biologia, história e jornalismo. Portanto, não tem apenas enfoque médico.

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar do livro "Minerais Tóxicos"?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro: Os exemplares podem ser adquiridos pelo email: arturantonio7mil@hotmail.com ou pelo telefone: (15) 32712680

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Dr. Arturantonio Chagas Monteiro: Nestes estudos reforçamos em capítulo especial o que registramos no livro “O Flúor e outros vilões da humanidade”. O flúor é um mineral tóxico presente na água de abastecimento e em cremes dentais. Deixou de ser utilizado na água por vários países que contestaram sua eficácia no combate às cáries. Atualmente apenas 5,7% da população mundial utiliza água fluoretada. O fluoreto de sódio é extremamente tóxico para os músculos, tireóide e cérebro uma colher de chá é suficiente para matar um ser humano!!!

Doenças causadas por metais pesados cancerígenos.
Preço do exemplar: R$ 39,00 (impresso com frete incluso).
Para adquirir entre em contato: email: arturantonio7mil@hotmail.com ou pelo telefone: (15) 32712680

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS

Minerais Tóxicos - Dr. Arturantonio C. Monteiro

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistado: Dr. Arturantonio Chagas Monteiro.
E nos informar pelo e-mail:
cranik [@] cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2014