ENTREVISTA COM A ESCRITORA ATENÉIA ARAÚJO
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale" entrevista a escritora Atenéia Araújo
 (12/05/14)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Atenéia Araújo - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Como foi o início de Atenéia Araújo no meio literário?

Atenéia Araújo: Desde pequena, eu queria ser escritora, e escrevia muitas coisas, como pequenas histórias ou poesias que depois rasguei. Com o tempo e bastante leitura, fui me aprimorando e conseguindo escrever histórias que faziam sentido para mim. Após a indicação de uma amiga, entrei para o clube virtual Recanto das Letras e, pela Internet, fui tendo contatos com editoras.

Ademir Pascale: Você é autora da obra "Destino Implacável" (Garcia Edizioni, 2013). Poderia comentar?

Atenéia Araújo: Foi uma história que, há muito tempo, estava na minha cabeça e que escrevi num período de grande questionamento na minha vida. Nesta época, eu me perguntava se valia a pena lutarmos tanto se parecia que nada dava certo e resolvi transferir minhas dúvidas e angústias para o protagonista, que passa boa parte da história se perguntando se deve ou não continuar lutando contra o destino e tem presságios, visões e surpresas.

Ademir Pascale
: Para quem você indicaria o seu livro?

Atenéia Araújo: Para todos os que questionam este mundo em que vivemos e se perguntam se vale a pena lutar contra os obstáculos da vida.

Ademir Pascale: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Atenéia Araújo: ”Ao acordar, a primeira coisa que viu foi uma teia de aranha no teto, com uma mosca presa, debatendo-se para se libertar a aranha pronta a devorá-la. Aquilo lhe causou uma estranha sensação de mal-estar.
Ver a mosca se debater enlouquecidamente, lutando para escapar fê-lo refletir: de que adiantava lutar se, no final, seria devorada? Ele próprio estava preso em uma teia, debatendo-se inutilmente contra as circunstâncias de sua miserável vida. Ele era a mosca, a teia era a sua vida e a aranha era o destino, cruel, implacável, do qual não se escapava, mesmo lutando desesperadamente, com todas as forças.”

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar de “Destino Implacável "?

Atenéia Araújo: Devem acessar o site www.garciaedizioni.com.br e clicar em livros à venda, ou poderão clicar diretamente aqui.

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Atenéia Araújo: No momento, estou lutando para me consolidar e tornar mais conhecida. Depois, poderei me dedicar a novos projetos. Sou uma escritora compulsiva e tenho muitos trabalhos na gaveta.

Ademir Pascale: Como os interessados poderão saber mais sobre você e seus livros?

Atenéia Araújo: Poderão entrar no site www.cantinhodoleitor.com.br e também no www.worldartfriends.com e acessar o www.recantodasletras.com.br, onde uso o pseudônimo de Maria Cândida Vieira.

Perguntas rápidas:

Um livro: The old Curiosity Shop, de Charles Dickens
Um(a) autor(a): Edgar Allan Poe
Um ator ou atriz:Russell Crowe
Um filme: Gladiador

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Atenéia Araújo: Acredito que, por mais tortuoso que seja ser escritor no Brasil, aquele que escreve deve enveredar por esse caminho se é o que realmente ama fazer, lutando com todas as armas possíveis para se tornar conhecido e levar boa leitura a esse povo brasileiro com tanto potencial mas ainda tão carente de ler bons livros. A palavra tem o poder de nos transformar e mudar nossa percepção do mundo e precisamos valorizá-la e entender que o que realmente move o mundo são as ideias e os questionamentos. A partir do momento em que passarmos a dar valor à leitura, não seremos mais seres passivos e manipuláveis, mas reflexivos e questionadores, porque entenderemos que todos têm uma função social e tornar todo ser humano ciente de sua humanidade e lugar na sociedade faz parte da missão do escritor. Quem quiser saber mais das minhas ideias pode acessar meu blog: ateneia.spaceblog.com.br e o meu Facebook, onde uso o nome de Atenéia Araújo. 

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS

Destino Implacável - Atenéia Araújo

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistada: Atenéia Araújo.
E nos informar pelo e-mail:
cranik [@] cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 


© Cranik - 2003/2014