ENTREVISTA COM O ESCRITOR FERNANDO ANTÔNIO NEVES
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista o escritor Fernando Antônio Neves
 (01/04/14)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Fernando Antônio Neves - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale
: Como foi o início de Fernando Antônio Neves no meio literário?

Fernando Antônio Neves
: Eu escrevi, em 2012, o livro “O Fenômeno” um romance que falava sobre o processo de transição planetária pelo qual estamos vivendo. Nele, eu objetivava esclarecer sobre como os “cavaleiros do apocalipse” influenciam em nosso cotidiano. Eles, na realidade, não são indivíduos, mas faixas vibratórias com as quais interagimos conforme o nosso nível de consciência. Acontece que, a maioria das vezes, cavalgamos com eles, sem nos darmos conta. A ênfase, contudo, sempre foi dada, em minha obra, para o cavaleiro branco, o único que, de fato, “veio para vencer” e que existe em nossos corações, constituindo a nossa Fonte de sabedoria interior. Alguns chamam esse cavaleiro branco de “Centelha Divina”, “Voz Interior”, “Dharmakaia” ou “Espírito Santo” conforme a religião que professem. Procurei ensinar as pessoas como mergulhar em si mesmas e ouvir essa voz suave, silenciosa, mas extremamente amorosa e compassiva. Para minha surpresa fui convidado, na época, para ministrar um seminário sobre o tema pelo pessoal da N.A.V.E ( Nossas Almas Vieram das Estrelas) na cidade de Alto Paraíso e em Cavalcante, cidades próximas de Brasília. Foram dias maravilhosos e houve muita sincronicidade. Para você ter ideia, Ademir, a data em que viajei para lá foi exatamente a mesma data que eu coloquei na história do livro, variando apenas o ano que seria em 2027. As pessoas gostaram muito do seminário e do livro e uma médica, minha chefe da UTI, disse-me, sem rodeios, que se deveria fazer um filme, a ser exibido nos cinemas, sobre a história narrada. Eu, Graças a Deus, vendi todos os livros que imprimi, mas quem se interessar por essa obra pode adquiri-la no site da Livraria Cultura: www.livrariacultura.com.br.

Ademir Pascale
: Você lançou recentemente a obra "Conquistando a Felicidade" (All Print). Poderia comentar?

Fernando Antônio Neves
: Embora a aceitação do livro “O Fenômeno” tenha sido muito boa entre as pessoas espiritualistas eu escolhi escrever um livro mais ecumênico que englobasse pessoas de todos os sistemas de crença, afinal de contas, todos nós, ricos ou pobres, espiritualistas ou materialistas, bons e maus, desejamos ser felizes. “Conquistando a Felicidade”, contudo, não é uma receita de bolo ou mais uma cartilha de certo e errado como milhares que já existem por aí sobre o tema da felicidade. A proposta, portanto, é a mesma do Fenômeno, ou seja, transformar o leitor no autor do livro, acessando a sua própria Fonte Interior de Sabedoria. A ideia não é ensinar as pessoas a ser felizes, porém ajudá-las a encontrar esse Manancial de Felicidade em si mesmas e, assim, poderem me superar nos “insights” e quem sabe escreverem livros melhores do que o meu. Mesmo que não escrevam nenhuma linha, mas expressem em seu dia a dia a Beleza Interior que possuem, melhor ainda!

Ademir Pascale
: Para quem você indicaria o seu livro?

Fernando Antônio Neves
: Para as pessoas que como eu, desejam crescer, prosperar e devassar novos horizontes. Mas, por outro lado, indicaria para pessoas que, por estarem no fundo do poço não conseguem vislumbrar em seu cotidiano nenhuma réstia de alegria. Por incrível que pareça, podemos ser felizes sim, nas situações mais adversas como na pobreza, na doença, na solidão e até mesmo diante da morte. Para essa pessoa que está no fundo do poço, por exemplo, não ter mais para onde cair, já é em si, um motivo de felicidade, pois, a partir do chão batido da sua realidade crua, é que ela poderá fincar firmemente os pés no chão para poder alçar vôo.

Ademir Pascale
: Poderia destacar um trecho do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Fernando Antônio Neves
: Claro! Eu destaquei um trecho da introdução:
“É por isso que a Fonte permite que haja o sofrimento: primeiro criamos o que não presta: o mal e o sofrimento dele decorrente. Depois, passamos a ser os verdadeiros autores do nosso destino e alcançamos o reino da luz, aqui e agora. No final dessa obra, abordaremos como podemos criar tudo o que desejamos.
A autorrealização, portanto, é como a Fonte, está em nós e em tudo; em cada passo que damos, em cada pegada que assinamos, mas também na estrada que se cria e se perde no horizonte; no mar da dor ou no oceano do amar.
Assim como da agonia transitória do parto surge a eterna alegria da maternidade; da nossa crucificação vem a ressurreição; das nuvens brilha o arco-íris – da dor vem a felicidade
De todo jeito e por todas as direções, a alegria, com dor, ardor ou amor será invariavelmente a nossa dança, o presente que da Presença nasce, o nosso eu e a nossa vida!”

Ademir Pascale
: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar do livro "Conquistando a Felicidade"?

Fernando Antônio Neves
: Adquirindo o livro nos sites da Livraria Cultura www.livrariacultura.com.br e das Casas Bahia www.casasbahia.com.br.

Ademir Pascale
: Existem novos projetos em pauta?

Fernando Antônio Neves:
Sim, está saindo, agora em abril um livro sobre como conciliarmos felicidade com uma vida sexual saudável e prazerosa. Seu título será “Sexo, Prazer e Felicidade” e provavelmente também estará disponível no site da Livraria Cultura acima divulgado. A ênfase será a mesma dos livros “O Fenômeno” e “Conquistando a Felicidade”, ou seja, também no campo da sexualidade nada de ordens de “não faça isso” ou “faça aquilo”, de casto ou pecaminoso, mas que o próprio leitor encontre as melhores respostas em si mesmo, na intimidade do seu coração.

Perguntas rápidas:

Um livro
: Consciência é a Resposta
Um(a) autor(a)
: Robert Happé
Um ator ou atriz
: Charles Chaplin
Um filme
: Gandhi
Um dia especial
: O dia de hoje, pois é o único que, de fato, existe.

Ademir Pascale
: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Fernando Antônio Neves
: Acredito que não estamos e nem agimos sós. Existe algo muito transcendente ao nosso personalismo e as nossas imperfeições que atua na nossa mente e move as nossas mãos na construção de um destino muito mais feliz. A única condição é que relaxemos para que essa força aja através de nós, que nos deixemos inundar pelo amor e pela compaixão! Esse livro, portanto, não foi escrito por mim, mas através de mim e sua divulgação se dará da mesma forma. Acredito que, se um único leitor acessar sua Fonte Interior de Felicidade e expressá-la ao mundo, toda humanidade será beneficiada. A minha, a sua e a nossa intenção como seres humanos é exatamente a mesma da Fonte: SERMOS FELIZES.              

CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA SABER MAIS
 
Conquistando a Felicidade - Fernando Antônio Neves

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistado: Fernando Antônio Neves
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2014