ENTREVISTA COM A ESCRITORA CELLY BORGES
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista a escritora Celly Borges
 (09/01/13)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Celly Borges - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale
: Como foi o início de Celly Borges para o meio literário?

Celly Borges
: Foi acontecendo quase sem perceber, publiquei alguns contos na internet, mas na época eu estava mais focada no blog Mundo de Fantas. Minha primeira publicação em livro foi na coletânea Irmandade das Sombras, mas somente para amigos. Depois recebi um convite do M. D. Amado, para escrever um conto para a antologia Insanas... Elas matam!, em que apenas mulheres escreveram contos de terror. Depois acabamos nos tornando amigos, namorados e sócios na Estronho e tenho vários contos de terror publicados e o livro infantil Em busca do arco-íris de sonhos.

Ademir Pascale: Seu blog "Mundo de Fantas" (mundodefantas.blogspot.com.br) já tem 4 anos de vida. Bem organizado, com dicas de leitura, resenhas diversas e notícias literárias. Fale mais sobre o blog e sobre os seus projetos futuros.

Celly Borges: Obrigada! Em 2013 completa 5 anos e o Mundo de Fantas se tornou mais um blog pessoal, onde falo sobre livros, que são minha paixão. Faço resenhas simples, sempre com respeito ao autor, livro e leitor. O blog era direcionado para a divulgação da literatura fantástica nacional, mas nasceram tantos blogs com esse propósito, que não vejo assim tanta necessidade de manter somente esta linha, e como prefiro ler juvenis e clássicos (ambos de qualquer nacionalidade), aos poucos direciono o blog para o público que também curte esses livros, mas leio e publico no blog o que gosto.

Ademir Pascale: É certo que do blog veio a ideia para o Selo Fantas. Se estou correto, suas publicações são em parceria com a Editora Estronho. Fale mais sobre os projetos do selo, projetos futuros e sobre o trabalho com o editor M. D. Amado.

Celly Borges: O M. D. Amado, vendo meu amor por livros juvenis e um pouco de conhecimento nessa área, me deu o Fantas (fantas.com.br) de presente. Eu já fazia as revisões da Estronho, e sou também sua sócia. O Selo Fantas teve início em 2011 com o Livraria Limítrofe – O Adeus, de Alfer Medeiros, e quem curte livros que falem de livros, com certeza vai se encantar por esse. Recentemente o relançamos em capa dura. Nosso último lançamento foi Territórios Invisíveis, de Nikelen Witter, que fez grandes pesquisas históricas para compor seus personagens e as aventuras. Para 2013 vamos lançar e-books juvenis, temos algumas histórias sendo lidas pelos leitores críticos e logo mais poderemos falar sobre os títulos. Além de continuar a Coleção infantil Mundo Fantástico de Cor, que teve início com meu livro Em busca do arco-íris de sonhos e o seguinte será Carolina descobriu que podia voar, de M. D. Amado.

Ademir Pascale
: Quais dicas você daria aos autores iniciantes?

Celly Borges: Leiam bastante. E escrevam muito. Somente assim poderão criar histórias que os leitores terão vontade de ler.

Ademir Pascale: Além do blog "Mundo de Fantas", como os interessados poderão saber mais sobre Celly Borges?

Celly Borges: Podem me encontrar través do Facebook www.facebook.com/celly.borges e Twitter www.twitter.com/cellyborges e podemos conversar mais. Ou na página da editora Estronho, onde pode encontrar informações sobre meus livros: Clique aqui.

Perguntas Rápidas:

Um livro: A História sem Fim
Um(a) autor(a): Michael Ende
Um ator ou atriz: Johnny Depp
Um filme: Tommy – O Filme – The Who
Um dia especial: 11 de Março, quando vim pra Belo Horizonte.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Celly Borges: Obrigada, Ademir, pela entrevista e pelo espaço. E aos leitores desejo ótimas leituras e visitem o Mundo de Fantas, ficarei bem feliz.

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
 
Em busca do arco-íris de sonhos - Gisele Borges e Carolina Mancini

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistada: Celly Borges
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2013