ENTREVISTA COM A ESCRITORA WALDETE PUGLIESE
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista a escritora Waldete Pugliese
 (28/12/12)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Waldete Pugliese - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Como foi o início de Waldete Pugliese para o meio literário?

Waldete Pugliese: Ante o desejo de se publicar uma obra e as perspectivas apresentadas, permeia a dificuldade, caminhos tumultuados e espinhosos, pois para o novo autor é complicado entrar no mercado editorial. No entanto, acredito que todas as batalhas devem ser enfrentadas com coragem e otimismo.
Para mim foi difícil o início e ainda há algumas barreiras a serem ultrapassadas, mas creio no meu potencial e isso me faz seguir em frente.

Ademir Pascale: De onde surgiu a inspiração para a criação da obra "Sonhos de uma estação" (LP Books)?

Waldete Pugliese: Meus ascendentes são italianos, e quando essa história povoou meus pensamentos, resolvi me ocupar da árvore genealógica que possuo sobre minha família, mesclando as personagens que havia criado com alguns ascendentes que realmente viveram em Lucca, na Toscana. Lucca é a cidade Natal de minha avó paterna, e o protagonista da minha obra, o conde Fillipo, fora criado através de um parente que viveu numa época remota.

Ademir Pascale: Se você fosse indicar uma trilha sonora para o seu livro, qual seria?

Waldete Pugliese: La Forza della vita (Renato Russo – italianas).

Ademir Pascale: Poderia destacar uma frase do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Waldete Pugliese
: Os sonhos, imagens involuntárias ou não, se realizam primeiramente em nossos pensamentos, esboçando nossos anseios, ideais, desejos e perspectivas, as quais nosso espírito se entrega, devaneando por entre os caminhos da esperança e que serão as premissas de uma realização futura.
A estação, simbolismo que representa as nossas vidas, é a paragem obrigatória que o espírito vivencia em cada etapa de sua longa jornada, onde através da qual evolui constantemente e ininterruptamente.
Quão feliz será aquele que consegue vivenciar suas estações fugazes, extraindo das lições profícuas um meio de se depurar perante a sua incontestável eternidade, e superar, acima de tudo, os obstáculos através dos sonhos.
Quem de nós não quer viver a alegria, a paz infinita e o amor verdadeiro? Condições estas que engrandecem e plenificam o ser?

Ademir Pascale
: Como proceder para adquirir um exemplar do seu livro? É possível vir autografado?

Waldete Pugliese: Hoje, para adquirir minha obra, basta acessar o link da Editora LP BOOKS: Clique aqui.

Quanto a vir autografado, sempre poderemos dar um jeito.

Ademir Pascale: Quais dicas você daria aos autores em início de carreira?

Waldete Pugliese: Quem possui o dom de escrever, tem o desejo e a necessidade de transmitir seus escritos ao público, e embora os caminhos para uma publicação se tornem difíceis, acredito que devemos insistir e esperançar sempre.
Quando optamos por não tentar, ou desistir diante das dificuldades, escolhemos a dúvida como companheira. Penso que confiar em nosso potencial e perseverar sejam aspectos principais para dar início ao sonho de editar uma obra, seja ela qual for.

Ademir Pascale: Como os interessados poderão saber mais sobre Waldete Pugliese?

Waldete Pugliese: Sou uma pessoa extrovertida, autêntica, alegre por natureza, que ama a vida e adora “gente”. Sou espírita, e, juntamente com um grupo de amigos, participo de gravações para a WEB no site: www.caminhandojuntos.com.br, onde no programa “nos caminhos do saber”, tratamos de assuntos sobre o cotidiano; além do que, também participo de dois programas na Rádio Boa Nova: Conversa amiga com você e Ação 2000.
Sou voluntária no Centro Obreiros da Eternidade, onde estudo e também administro exposições a respeito de espiritismo e espiritualidade.

Perguntas rápidas:

Um livro
: Clarice na cabeceira (Clarice Lispector)
Um(a) autor(a): Leo Buscaglia
Um ator ou atriz: Anthony Hopkins / Meryl Streep
Um filme: Encontro Marcado.
Um dia especial: 07/12/2005 – dia em que estive com vários amigos para a minha primeira noite de autógrafos com a obra: Uma rosa do deserto.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Waldete Pugliese: A realização de um sonho, ou desejo, nunca é fácil, pois os caminhos, por vezes, tornam-se tortuosos e obscuros; no entanto, devemos perseverar, lutar e nos evidenciar. Os sonhos nunca terminam; nós é que os trancamos dentro de nós e fingimos esquecer.Sabemos que o tempo ajusta as rédeas de nossas vidas, pois se hoje a escuridão permite-nos apenas ver a grande montanha que se ergue em nosso caminho, precisamos também ter a certeza de que a luz, amanhã, nos auxiliará a enxergar a passagem que nos conduzirá ao outro lado.
ACREDITAR!! Esse é o lema!

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
 
Sonhos de uma estação - No limiar da realidade - Waldete Pugliese

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistada: Waldete Pugliese
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2012