a
Entrevista com Bianca Earp
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista Bianca Earp, Diretora de Arte web e empresária de TI, criadora do site Na Telona .   (25/11/04)

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

Ademir: Olá Bianca, agradeço pela gentileza de ceder essa entrevista. Primeiramente, eu gostaria de saber qual é a sua profissão.


Bianca Earp

Bianca: Diretora de arte web e empresária de TI.

Ademir: Como foi o início do site Na Telona " http://www.natelona.com "?

Bianca: Foram momentos de grande euforia. Estava desenvolvendo o projeto do Na Telona, trabalhando com colaboradores, designers e me formando ao mesmo tempo na Faculdade de Comunicação. O Na Telona nasceu neste meio acadêmico, num esquema mutirão e acabou se tornando também meu projeto de final de curso.

Ademir: Qual é o ponto forte do site e qual o maior público alvo?

Bianca: O Na Telona tem como proposta levantar a discussão sobre cinema. Através das sessões criadas para o site vamos dando diferentes enfoques a essa discussão. Elegemos temas quinzenalmente, criamos um editorial e tratamos de expor e discutir através dos 2 ou 3 artigos publicados para cada edição. Também temos o “Na Telona Indica” que sugere alguma bibliografia ou filme sobre aquele tema. Também, claro, as criticas de filmes que são sempre muito visitadas. A sessão Na Locadora que faz comentários sobre filmes com algum tema em comum traçando paralelos. A exibição de curtas nacionais. Acho que o nosso ponto forte é justamente essa unidade que formamos através das sessões e de como apresentamos o “pensar cinema” de uma forma equilibrada ao cinéfilo. Ele reflete sobre o filme que esta em cartaz, dá informações novas sobre cinema de uma forma geral, tem a possibilidade de assistir aos curtas, tem indicação de filmografia ou de alguma leitura, o Na Telona traz de forma completa a reflexão sobre o cinema, seja de que forma for a relação do cinéfilo com o cinema. O publico é exatamente este, o cinéfilo, onde subentende-se “aquele cara” que entende primordialmente o cinema como uma manifestação artística e de jeito nenhum somente um entretenimento.

Ademir: Qual atividade você executa no site Na Telona?

Bianca: De 7 meses para cá voltei a produzir conteúdo que foi justamente o primeiro impulso que me fez criar um site sobre cinema, isso porque conseguimos montar uma equipe de gerenciamento onde as tarefas ficam melhor distribuídas. Mas isso é só uma parte de tudo. Sou webdesigner do site uma das editoras. O Na Telona entrou no 3º ano em junho e fizemos uma reforma geral, quase um novo projeto, alterando o design do site e o tipo de publicação. Agora somos quinzenais e temos temas de capa na qual outros textos e outras sessões se relacionam.

Ademir: Quantas pessoas trabalham no site?

Bianca: Somos 4 gerenciando e cerca de 20 pessoas gerando conteúdo.

Ademir: O que você acha dos filmes nacionais em relação aos internacionais?

Bianca: Filme brasileiro não é gênero e filme internacional é algo muito vago. Mas acho que dá para dizer que o cinema brasileiro está tentando se achar, descobrir uma identidade e tenho visto essa questão ser levantada tanto por cineastas brasileiros da “nova geração” como da “antiga”. Estamos no começo de alguma coisa que ainda não sabemos o que é. Mas sinto que é um bom começo, apesar de alguns não estarem aparentemente preocupados com essa identidade.

Ademir: Ultimamente, a internet deu um grande salto, começou a ser mais divulgada em todos os tipos de mídia possíveis. Como você acha que será a internet no futuro?

Bianca: Esse salto que você está falando, eu não vejo assim. Acho q a internet se estabilizou, esta começando a amadurecer. Em 1998/99 a internet viveu um momento de BOOM mundial. Investidores e idéias de todos os tipos surgiram e fomos do nada para o tudo. E depois, naturalmente, essa fase passou e muita gente quebrou, ou caiu na real, na verdade. Agora, 3 anos depois, estamos começando a viver um certo equilíbrio e fazendo ficar claro como se encaixar com alguma solidez nesse “mundo novo” que ajudamos a criar.

Ademir: De que forma o site Na Telona " http://www.natelona.com ", interage com o internauta?

Bianca: Hoje é diferente do que já foi um dia. O Na Telona tem menos espaço real para interação com o internauta. Nós dialogamos com os nossos leitores, através dos textos que produzimos. Essa é a comunicação que queremos travar.

Ademir: Quem faz as críticas dos filmes no site Na Telona?

Bianca: Produtores de cinema e vídeo, críticos de arte, publicitários, basicamente.

Ademir: Você costuma visitar sites na internet mais de uma vez? Se sim, quais sites?

Bianca: Hábito tenho de ler jornal na internet, além disso nada que se repita tantas vezes ao dia. Os sites têm fases comigo. To sempre variando e procurando coisas novas.

Ademir: Caso queiram entrar em contato com você, como devem proceder?

Bianca: E-mail é sempre eficiente. bianca@natelona.com

Ademir: Mais uma vez agradeço por ceder a entrevista, desejo muito sucesso para você e ao site Na Telona http://www.natelona.com .

Bianca: Obrigado.

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES - LIVROS

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Entrevistador e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale Cardoso
Entrevistada: Bianca Earp
E nos informar pelo e-mail: suporte@cranik.com             

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui

 


© Cranik - 2003/2007