ENTREVISTA COM MARCELO GOMES JORGE FERES
O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista o escritor Marcelo Gomes
 (30/08/12)

CONHEÇA OUTRAS ENTREVISTAS ELABORADAS POR ADEMIR PASCALE. CLIQUE AQUI

 

Marcelo Gomes Jorge Feres - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Como foi o início de Marcelo Gomes para o meio literário?

Marcelo Gomes: Bem, posso remontar a meados dos anos oitenta, quando participei de coletâneas das editoras Shogun e Crisalis. Isto, em termos objetivos, para o meio literário alternativo, como, aliás, tem sido até hoje. Mas o Marcelo escritor, o Marcelo do Sonho-do-Marcelo – que é diferente do Marcelo, fora do Sonho-do-Marcelo – este, iniciou quando tinha uns quatorze anos de idade, quando redigi coisas que, só muitos anos mais tarde, pude compreendê-las.

Ademir Pascale: Como surgiu a ideia para a criação do livro "A Imaginação de Deus" (All Print Editora, Above Publicações e Chiado Editora)?

Marcelo Gomes: Na verdade, A Imaginação de Deus acontece como uma espécie de remontagem, desde o primeiro Retalhos de Um Sonho de Dioniso, Um Sonho de Dioniso, Casa Alheia etc. Como um jogo de lego, que se reinventa, aumentado, ampliado nas percepções da vida, que se ampliam todo o tempo – O curioso é a lógica que a tudo preside. Há um fio que se mantém sempre o mesmo e que, multiplicado ao infinito, mantém a lógica da unicidade que não consegue contradizer-se, que é apenas, e sempre, a mesma, pois assim é a vida – encoberta pelas vestes de uma bela dançarina-dos-sete-véus, que os deixa cair, quando responde aos olhares indiscretos do poeta, daquele que bate às portas do divino e aparente incognoscível, daquele que, em suas orações, apenas pede – Deixa-me saber!

Ademir Pascale: Poderia comentar sobre o enredo da obra?

Marcelo Gomes: Estamos em um palco. Há uma plateia. Há enredos. Como os vivemos? Pois sabemos, dentro de nós mesmos, mas lá dentro, no dentro do fora e no fora do dentro, sabemos, com uma certeza que nos é constrangedor assumirmos, que tudo é uma grande Representação na Grande Peça de nossa Evolução. O poético e filosófico, as prosas rimadas e os versos que proseiam, apenas apontam o caminho do que Transcende, pois a imaginação, contida no ser que a imagina, é sempre menor que este ser que é – A verdade - O-que-é é a verdade. Pois é maior o que contém que aquilo que é contido, e qualquer capacidade, e possibilidade da imaginação é menor que a verdade do que, e que, É (o Ser); e que imagina.

Ademir Pascale: A obra "A Imaginação de Deus" também será publicada pela portuguesa Chiado Editora? Como estão os preparativos?

Marcelo Gomes: Em fase final.

Ademir Pascale: Você poderia destacar uma frase do seu livro especialmente para os nossos leitores?

Marcelo Gomes: Duas: A facilidade com que se perdoa é proporcional ao cansaço com que se vive; e: A beleza está diretamente relacionada à síntese.

Ademir Pascale: Como os interessados deverão proceder para adquirir um exemplar da obra "A Imaginação de Deus"?

Marcelo Gomes: Está à venda em diversos sites, com no da All Print Editora, no da Saraiva e em outros. Pelo meu e-mail (marcelogferes@ig.com.br) custa R$ 20,00; menor que o preço de mercado.

Ademir Pascale: Existem novos projetos em pauta?

Marcelo Gomes: Vários.

Perguntas Rápidas:

Um livro: Fé e Razão, de Rossano Sobrinho.
Um(a) autor(a): John Wilmot, Conde de Rochester.
Um ator ou atriz: Christian Bale.
Um filme: A nona configuração.
Um dia especial: Cada um deles.

Ademir Pascale: Deseja encerrar com mais algum comentário?

Marcelo Gomes: Sim: não há fugas da vida; e não podemos encerrá-la em nosso tempo de vida.

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS
 
A Imaginação de Deus - Marcelo Gomes Jorge Feres

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com - www.twitter.com/ademirpascale
Entrevistado: Marcelo Gomes Jorge Feres
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 
 


© Cranik - 2003/2012