ENTREVISTA COM A ESCRITORA REGINA DRUMMOND

O Editor do Portal Cranik "Ademir Pascale"  entrevista a escritora Regina Drummond.
 (20/09/09)

CONHEÇA O LIVRO DRACULEA: O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS. CLIQUE AQUI


 
Regina Drummond - Foto Divulgação

ENTREVISTA:

Ademir Pascale: Para iniciarmos a entrevista, gostaria de saber como foi o início de Regina Drummond no meio literário e quantas obras já publicou.

Regina Drummond: Sou uma mulher de muita sorte: nasci em uma família literária, que dava muita importância ao que eu escrevia. Minhas tias liam o que eu escrevia, todo mundo me estimulava. Depois, casei-me (pela primeira vez, aos 19 anos) com um rapaz que vinha de uma família de editores. Eles também me estimularam e acabaram publicando meu primeiro livro (sempre muito difícil...). Mais tarde, segui meu caminho, mas nunca deixarei de agradecer a ajuda e a delicadeza de todas essas pessoas.

Tenho muitos livros publicados. O número depende da maneira como você conta... Vale a pena conferir no meu site: www.regina-drummond.de.

Ademir Pascale: Você foi influenciada por algum escritor? Se sim, qual?

Regina Drummond: Claro, por muitos. Amo Carlos Drummond de Andrade de paixão, mas como comecei escrevendo para crianças, meu herói era Monteiro Lobato. Minhas tias gostavam muito dos livros que fizeram a alegria da infância delas, por isso, li muita literatura francesa, em especial a Condessa de Ségur.

Ademir Pascale: Como é ser sobrinha do grande Carlos Drummond de Andrade?

Regina Drummond: É uma delícia! Assinar um nome que remete a grandes personalidades nos torna alguém de quem os outros se lembram com mais facilidade. Ele é uma referencia internacional e ter o nome associado a uma pessoa assim é sempre bom para a carreira da gente. Mas este é o aspecto superficial. A verdade é que eu sempre fui apaixonada por ele - e não apenas pela sua poesia, mas pela pessoa maravilhosa que ele foi. Ele foi também um dos meus maiores incentivadores. Além de mais, ele se parece muito com o meu pai, que faleceu quando eu tinha 12 anos.
Para encerrar, apesar de tão especial para mim, ele não é meu tio, mas apenas primo do meu pai. O que, de fato, não muda nada!

Ademir Pascale: Com muitas obras na bagagem, é possível viver como escritora, ou você concilia com outra profissão?

Regina Drummond: Sim, é possível. Hoje eu trabalho como escritora em horário integral, quer dizer, vivo dos direitos autorais dos meus livros, mas dou algumas palestras também.

Ademir Pascale: Poderia falar um pouco sobre o seu mais recente livro “Receitas Práticas de Magia” (Giz Editorial)?

Regina Drummond: Um livro gostoso, para ler e curtir, com receitas mágicas e dicas para se viver melhor e conseguir tudo que se quer na vida. Não é literatura, mas está fazendo o maior sucesso.

Ademir Pascale: Logo você retornará para a cidade de Munique e gostaria de saber a sua opinião: se comparado ao Brasil, é mais fácil ou não publicar na Alemanha? Como os alemães enxergam a nossa literatura fantástica?

Regina Drummond: As dificuldades para se publicar na Alemanha são muito grandes, porque eles têm livros completamente diferentes dos nossos. Por exemplo: crianças de 7 anos lêem livros de 100 páginas, mas os temas são leves e a leitura mais ainda. Uma obra brasileira com 100 páginas é destinada aos leitores de 11 ou 12 anos e muito mais densa.
Quanto à nossa literatura fantástica, ai, não quero lhe decepcionar, mas o povo de lá só conhece o Paulo Coelho...

Ademir Pascale: Para os autores iniciantes, quais dicas daria para a chave do sucesso?

Regina Drummond: Leia, leia muito, leia tudo que conseguir, leia os clássicos. E escreva, escreva muito, escreva tudo que aparecer na sua cabeça. Escrever se aprende escrevendo – e lendo.

Ademir Pascale: Existem projetos em pauta? Se sim, quais?

Regina Drummond: São muitos os projetos, não dá para detalhar aqui. E em vários níveis: para crianças, jovens, adultos, sempre muita literatura fantástica, é claro.

Ademir Pascale: Onde os interessados poderão saber mais sobre Regina Drummond?

Regina Drummond: Acho que o melhor lugar é a minha homepage, que já citei.

Perguntas Rápidas:

Um livro: A senhora das especiarias
Um(a) autor(a): Drummond
Um ator ou atriz: Marília Pera
Um filme: Drácula
Um dia especial: hoje
Um desejo: escrever muitos livros

Ademir Pascale: Foi um grande prazer conversar contigo. Desejo-lhe muito sucesso.

Regina Drummond: Eu também adorei, obrigada.

CLIQUE SOBRE A CAPA PARA ADQUIRIR A OBRA

Receitas Práticas de Magia - Regina Drummond

 

© Cranik

*Você poderá adicionar essa entrevista em seu site, desde que insira os devidos créditos: Editor e Administrador do http://www.cranik.com : Ademir Pascale - ademir@cranik.com
Entrevistada: Regina Drummond.
E nos informar pelo e-mail: ademir@cranik.com  

Indique esta entrevista para um amigo! Clique Aqui      

 


© Cranik - 2003/2009