A

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA  "DISTRITO 9" 
por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e Editor do Portal Cranik - ademir@cranik.com
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik


DISTRITO 9 - (Foto Divulgação)

CRÍTICA: DISTRITO 9 - Logo no início, aquele clima de documentário, já me chamou a atenção. Mas pensei ser um filme qualquer, sem nada a acrescentar nesta jornada de cinéfilo e crítico de cinema, mas o que poderia ser apenas mais um filme que engloba seres alienígenas, se tornou um dos melhores do ano. Criativa história e excelentes efeitos especiais. Fiquei extremamente feliz em todos os quesitos, algo difícil, principalmente numa época onde tantos filmes com orçamento altíssimos são lançados. Vi na história várias mensagens: discriminação com o diferente. Pessoas que não dão a mínima para o próximo, mesmo sendo alienígenas. Afinal, se a nossa terra fosse invadida por seres de outros planetas que não apresentassem nenhum risco, o que faríamos? Acredito que algo próximo do que foi apresentado no filme. Lembram do caso Varginha? Verdade ou não, algo estranho aconteceu ali. Alienígenas, intraterrenos ou animais não catalogados, um verdadeiro rebuliço por causa de dois ou três deles, algo que não deu em nada... Imaginem milhões de alienígenas em nosso planeta, o que aconteceria? O que você faria? Bom, assistam DISTRITO 9 e reflitam muito.

Um pouco da trama:

Uma imensa nave alienígena com milhões de seres para sobre Joanesburgo, capital da África do Sul, devido defeitos em seu sistema. 20 anos se passam e a nave continua no mesmo lugar. Os alienígenas são abrigados em péssimas condições, amontoados numa espécie de favela, numa área suja, muito semelhante aos campos de concentração. Tratados como animais, tendo como destaque o pensante alienígena Christopher e seu filho; os cérebros destes estranhos seres. Mas o que os humanos não sabem, é que Christopher guarda algo no subsolo do seu barraco. Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley), é um funcionário do governo, um cara simples que chega a ser até idiota, mas que aos poucos vai cativando o telespectador, como esse que vos escreve, mas logo se destaca como protagonista, principalmente quando é contaminado por fluídos alienígenas, fazendo-me lembrar dos bons heróis das Hqs. Tudo indica que haverá uma continuação, torço por isso.
Super recomendado.

Título original: District 9
Gênero: Ficção Científica
Tempo: 01h52min.
Ano: 2009
Site oficial: www.d-9.com 
Distribuidora: TriStar Pictures / Sony Pictures Releasing
Direção: Neill Blomkamp
Roteiro: Neill Blomkamp e Terri Tatchell


Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Ademir Pascale é crítico de cinema, Editor e criador do portal Cranik www.cranik.com e do projeto de inclusão social e cultural "Vá ao cinema!". Contatos para matérias em Jornais, Sites ou Revistas, e-mail: ademir@cranik.com

Indique esta matéria para um amigo!

 

 


© Cranik - DISTRITO 9