COMPARE PREÇOS
MAQUIAGEM BOMBONIERE MONITORES

PERSONAGENS

ADEGA DE VINHOS

Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme,  ator ou atriz

( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z )

 

RESENHA CRÍTICA DO FILME "A CONCEPÇÃO" 
por Marcelo Hailer - marcelo.hailer@gmail.com  
Clique Aqui e conheça a Equipe Cranik

A CONCEPÇÃO
A CONCEPÇÃO - (IMOVISION)

 

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES

Direção: José Eduardo Belmonte

CRÍTICA: A CONCEPÇÃO - Para que servem os nossos nomes, se no final das contas o que conta é a nossa pessoa e as atitudes que tomamos perante amigos e parceiros amorosos. E se temos nomes, por que então, pra tudo que vamos fazer são os números que nos pedem: CPF, RG, Nº da conta etc. E o nome nessa história não passa de um mero coadjuvante!
Parece-lhe anarquista esta introdução? Pois é, o filme “A concepção”, dirigido por José Eduardo Belmonte e dos mesmos produtores de “Amarelo Manga”, Olhos de cão, não é um soco, é um chute no estômago, e vai um pouco além do anarquismo.
A humanidade está doente.
O filme se passa em Brasília, começa com o cotidiano de alguns jovens filhos de diplomatas que trabalham fora do Brasil. Vivem em um apartamento Alex, Lino e Liz. São todos jovens e com um grande fator em comum: não agüentam mais o tédio do Distrito Federal.
Esse tédio vai dar lugar a outras sensações. Tudo muda quando Lino e Alex vão a zona e lá conhecem X, personagem sem nome e sem história, mestre em falsificar documentos e alquimista. Os dois rapazes logo se interessam pelas idéias de X, os três encerram a noite nos lençóis.
No dia seguinte, X propõe a formação de um falso movimento, A Concepção, que prega entre outras coisas como, a morte do ego, abolir o dinheiro, o caminho do excesso, nem que pra isso seja necessário o uso de drogas, viver cada dia como se fosse o último.
O que querem os concepcionistas? Nada, querem a morte do ser a cada 24 hs, abrir mão dos números, dos cartões, fraudar pessoas, ser um alguém a cada dia, se relacionar com pessoas sem distinção de sexo.
Conceda-te esse momento de liberdade, abra mão de ser quem você pensa que é...O caminho é mais ou menos esse. Então, ta a fim de ser um concepcionista?

Gênero: Drama
Duração: 96 min.
Ano: Brasil - 2006
Distribuição: Imovision
Direção: José Eduardo Belmonte
Roteiro: Luís Carlos Pacca e Breno Álex

DVD'S - CD'S - GAMES ONLINE - PRESENTES - CAMISETAS DE FILMES

CENA DO FILME A CONCEPÇÃO
Cena do Filme A CONCEPÇÃO (Foto Divulgação)

Filme:

Ótimo: 
Bom:   
Regular:

Crítico: Marcelo Hailer - Jornalista - marcelo.hailer@gmail.com    

Indique esta matéria para um amigo!

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

 

 


© Cranik - A CONCEPÇÃO